Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Flexiva: a inovação e personalização em condutas flexíveis

Luso Trade24/05/2023
Flexiva Air+ nas versões Isolada, Higiénica e Acústica
Flexiva Air+ nas versões Isolada, Higiénica e Acústica.
Com o mundo a exigir soluções cada vez mais avançadas, a Flexiva lidera o caminho ao fornecer soluções altamente eficientes e personalizadas para sistemas de ventilação. A empresa, especialista em condutas flexíveis, foca-se na investigação e desenvolvimento aliada à qualidade dos materiais para produzir soluções que garantem a eficiência, sustentabilidade e durabilidade da instalação.

Soluções para uma ampla gama de aplicações

Resistentes a temperatura e pressão elevadas, as condutas flexíveis da Flexiva são indicadas para uma variedade de aplicações e estão disponíveis em alumínio, PVC e na combinação destes dois materiais. Entre as soluções mais usadas, destacam-se as condutas Air+, Wind, Combi e Essi. Cada solução dispõe de características únicas produzidas para dar resposta aos requisitos de cada projeto.

Personalização à medida de cada projeto

Para necessidades específicas, a Flexiva dispõe de soluções à medida. Numa abordagem colaborativa com as equipas de projeto e instaladores, a empresa desenvolveu versões que satisfazem as necessidades das instalações mais exigentes. Entre as soluções disponíveis estão as versões “Não Isolada”, “Isolada”, “Acústica” e “Higiénica”. Consoante os requisitos de cada projeto, é possível adicionar uma ou mais versões a cada tipo de conduta.

A versão “Isolada” proporciona uma elevada resistência térmica, reduz perdas de calor e melhora a eficiência de todo o sistema. Já as condutas produzidas na versão “Acústica” fazem uso do mesmo tipo de isolamento para reduzir o ruído produzido pelo sistema de ventilação. Uma particularidade especialmente importante para edifícios em que o ruído é uma preocupação, como é o caso do setor hospitalar e hoteleiro.

A versão “Higiénica” acrescenta revestimento antimicrobiano às condutas. Deste modo, é possível evitar a acumulação de bactérias e garantir a sua eliminação, assegurando uma melhor qualidade do ar interior.
Imagen

Qualidade e resistência para uma instalação eficiente

Resistentes ao desgaste e ao rasgo, as condutas fabricadas pela flexiva assumem-se como uma solução duradoura e de fácil instalação. Esta característica poderá ser particularmente relevante para aplicações em que a manutenção do sistema possa ser complicada ou dispendiosa.

Elevado desempenho térmico e resistência à pressão

As condutas da Flexiva podem suportar temperaturas até 120°C. Para aplicações em que a temperatura varie significativamente, a conduta Flexiva Wind destaca-se das opções disponíveis no mercado, por suportar temperaturas até 250°C.
Capazes de suportar pressões negativas e positivas (entre os -400 Pa e 5000 Pa) e altas velocidades do ar, estas condutas são indicadas para aplicações que envolvam elevados caudais de ar e para sistemas em que seja necessário um fluxo rápido e eficiente. Para aplicações industriais, a conduta Flexiva Essi suporta pressões máximas de -600 a 10 000 Pa.

Flexiva em Portugal e no mundo

O compromisso da Flexiva com a produção de soluções de alta qualidade tem permitido à empresa liderar os mercados em que está inserida. No mundo, a Flexiva exporta para mais de 50 países. Em Portugal, confia a distribuição dos seus produtos à Luso Trade. Entre os vários empreendimentos que incluem estas soluções nas suas instalações estão o Hospital de Proximidade de Sintra, Centro Hospitalar de São Francisco, Palmares Signature Apartments, Hotel D. Luís Boavista e Antas Green.

Para mais informações, consulte www.lusotrade.pt.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial