Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Evento decorre a partir das 09h30 no Hotel Vip Executive Art’s, em Lisboa

Marque na agenda: Encontro Nacional do Setor das Janelas e Fachadas regressa a 4 de maio

17/04/2023

Após seis edições de sucesso, a ANFAJE vai realizar o VII Encontro Nacional do setor sob o tema ‘Mais Habitação, Mais Conforto e Eficiência Energética’, no qual irá celebrar dois Protocolos de Colaboração, um com a APEGAC – Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios e outro com a Interempresas, editora espanhola de revistas como a Novoperfil e O Instalador.

Imagen

O maior evento nacional do setor tem como objetivo partilhar conhecimentos, projetos e ideias fundamentais para debater o estado atual do setor, tendo em conta o novo Programa Nacional de Habitação (PNH), o parque edificado português e o seu futuro, o qual será impactado com a nova legislação, as novas diretivas europeias, pela Renovation Wave, pelos novos programas de apoio financeiro (REPowerUE) e pelos temas da Sustentabilidade e Construção 4.0.

Num momento em que os temas da habitação e da reabilitação urbana estão no centro das atenções, com o Governo a anunciar medidas da proposta legislativa do «Mais Habitação» e a União Europeia a ambicionar a Descarbonização da economia e indústria e duplicar a taxa de renovação do parque edificado até 2050, estes serão temas em destaque na 7ª edição do Encontro Nacional do Setor.

Além destes temas transversais à agenda do Encontro, importa analisar e perceber quais as oportunidades para as empresas do setor das janelas e fachadas que, decerto, serão muitas já que as grandes apostas do Governo e da União Europeia são a Habitação, o Conforto e a Eficiência Energética. Contudo, existem também desafios a analisar, como a modernização das empresas, a digitalização e a sua adaptação às novas normas europeias e nova legislação europeia e nacional.
O palco de excelência para análise do presente e futuro do setor, este ano com duas mesas-redondas, um workshop e três outras sessões, terá a habitual exposição dos patrocinadores, o espaço para networking e, como novidade, a demonstração prática da instalação eficiente de uma janela eficiente.
Para a sessão de encerramento, a ANFAJE irá celebrar dois Protocolos de Colaboração, um com a APEGAC – Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios e outro com a Interempresas, editora espanhola de revistas como a Novoperfil e O Instalador.

Programa, mesas-redondas, workshop e uma novidade

Na Sessão de Abertura, o VII Encontro irá contar com a presença do Eng.º Reis Campos, presidente da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

De seguida, irá decorrer a mesa-redonda «O futuro da construção e eficiência energética na próxima década» que irá contar com a participação da Secretária-Geral da AICCOPN – Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas, do Presidente do Conselho de Administração da ADENE – Agência para a Energia e de um parceiro académico.

Mantendo o tema do futuro do setor, segue-se uma segunda mesa-redonda «O futuro do Sector das Janelas na próxima década», que conta com o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil e o Cluster Habitar Sustentável, para discutir temas como a normalização portuguesa e as declarações ambientais de produto (DAP).

A Sessão 3 irá realçar o importante papel do vidro na escolha das janelas eficientes e tem como orador a Saint-Gobain Glass.

Como novidade, durante o intervalo de duas horas para almoço, irão decorrer duas demonstrações práticas da instalação eficiente de uma janela eficiente, a cargo da Soudal, empresa patrocinadora do Encontro Nacional. Uma das sessão irá decorrer entre as 12h30 e as 13h00 e a outra das 14h00 às 14h30, sendo que os participantes deverão indicar no formulário de inscrição a sessão que preferem, embora a confirmação depois esteja sujeita ao limite máximo de pessoas por cada grupo.

Após a hora de almoço, a sessão será terá como oradora Sónia Ramalho, em representação da ASEFAVE – Associação Espanhola de Fabricantes de Fachadas Leves e Janelas, que irá anunciar a realização do I Congresso Internacional de Proteção Solar, Fachadas e Janelas, a 24 e 25 de novembro, em Madrid.

De seguida, os participantes podem ficar a saber através da EuroWindoor – Confederação Europeia do Setor das Janelas e Fachadas, quais são as suas percepções para o futuro do setor na Europa e na próxima década. E ficar a conhecer as principais novidades da Etiqueta Energética de Janelas CLASSE+.

O VII Encontro Nacional irá ter ainda um workshop "Indústria 4.0" conduzido pela ProGrow, empresa especialista no tema e parceira da ANFAJE no encontro.

A encerrar destaque para a celebração e assinatura de dois Protocolos de Colaboração, um entre a ANFAJE e a Interempresas (editora da Novoperfil Portugal, O Instalador, entre outras publicações) e outro com a APEGAC – Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e limitada à capacidade máxima do auditório.

As inscrições já podem ser feitas AQUI

REVISTAS

ChillventaSiga-nosSoliusProfei, S.L.Panasonic Portugal

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    17/06/2024

  • Newsletter O Instalador

    10/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial