Grupo Midea SGT
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Dynasty Homes aposta em casas autossuficientes

Alexandra Costa27/04/2023
Promotora imobiliária está a promover o empreendimento Herdado do Meio, no Seixal, num investimento de 30 milhões de euros. Moradias virão equipadas com painéis solares que lhes dará autonomia energética.
Imagen

70 moradias geminadas duas a duas num empreendimento com 11 hectares de dimensão que começa agora a ser construído. Um investimento de 30 milhões de euros num conceito de casas autossuficientes (ou autossustentáveis, como preferirem). Quer isto dizer que cada moradia será equipada com 10 painéis solares, com 550 watts cada, num total de 5.5 kW, baterias de lítio de 19.2 kW w inversores híbridos de 5 kW. A ideia é que a habitação seja independente da rede energética pública. Os cálculos foram feitos para uma família com uma viatura elétrica, a ser carregada uma vez por semana – sim, as habitações estarão preparadas para carregar carros elétricos. Caso seja necessária mais energia os proprietários podem adicionar até um total de 16 painéis solares.

Tudo foi pensado ao pormenor. Desde a localização das habitações ao desenho das mesmas. O objetivo foi o de aproveitar o máximo da luz solar e exigir o mínimo de energia possível para a sua utilização. A casa vem ainda equipada com duas trotinetes elétricas e revelou Bobby O’Reilly, cofundador e sales & marketing diretor da Dynasty Homes revelou que a empresa conseguiu um acordo com a Mercedes em que os proprietários conseguem preços especiais ao adquirir viaturas (elétricas) da marca.

Para já o que está pensado é usar o método tradicional de construção – usando os materiais mais eficientes e sustentáveis – mas, caso o mercado (diga-se os compradores) queiram há a possibilidade de utilizar a chamada construção em aço leve (LSF).

As casas também vêm equipadas com a tecnologia KNX, um sistema inteligente que permite fazer a gestão de toda a habitação, desde o controlo das portas e janelas, a iluminação e climatização, e inclusive as cortinas e persianas. Sem esquecer, claro, o controlo de acesso e inclusive os eletrodomésticos.

foto

REVISTAS

SoliusSiga-nosProfei, S.L.ChillventaLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/07/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial