A empresa, que atualmente tem uma equipa com 500 colaboradores, anunciou igualmente que quer duplicar a sua força de trabalho portuguesa para mais de 1000 pessoas e reforçar os seus investimentos na eólica offshore para “responder à elevada procura dos mercados europeu e norte-americano”.
Investimento que foi valorizado pelo ministro das Infraestruturas, João Galamba, aquando da visita à unidade, no Porto de Aveiro, a 31 de março. “O exemplo do investimento da CS Wind representa bem a visão que temos para o sector portuário nacional”, afirmou o ministro, que acrescentou que “criação de emprego, desenvolvimento industrial, regional e nacional, e desenvolvimento portuário alinhado com a transição energética. É sem dúvida um exemplo perfeito do que procuramos para o nosso país, e é com muito orgulho que vemos este investimento a acontecer e esperamos sinceramente que possa crescer".
Sobre esta decisão – de investir em Portugal - Hee-Joung Moon, CEO da CS Wind Portugal, afirmou que estes investimentos vão permitir à CS Wind triplicar a sua capacidade de produção, com um crescimento estimado em cerca de 50% ao ano para atingir os 400 milhões de euros em 2025, ultrapassando a barreira dos 1.000 colaboradores. Ao que Hansen, Co-CEO da CS Wind, e Holger Materlik da Siemens-Gamesa acrescentaram que a localização estratégica permite à empresa servir as necessidades dos parques eólicos offshore localizados no Mar do Norte, Mediterrâneo e costa leste dos EUA.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal