Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

CS Wind expande as suas operações em Portugal

02/05/2023
Empresa coreana, especialista no fabrico de torres eólicas, vai aumentar as suas instalações no mercado nacional com o objetivo de triplicar a capacidade de produção e aumentar as receitas para 400 milhões de euros em 2025.
Imagen
No seguimento da aquisição da ASM Industries, por 46,5 milhões de euros em 2021, a CS Wind anunciou um investimento de 100 milhões de euros na sua recém-adquirida fábrica eólica offshore em Aveiro, e mais 15 milhões de euros na sua unidade em Sever do Vouga.

A empresa, que atualmente tem uma equipa com 500 colaboradores, anunciou igualmente que quer duplicar a sua força de trabalho portuguesa para mais de 1000 pessoas e reforçar os seus investimentos na eólica offshore para “responder à elevada procura dos mercados europeu e norte-americano”.

Investimento que foi valorizado pelo ministro das Infraestruturas, João Galamba, aquando da visita à unidade, no Porto de Aveiro, a 31 de março. “O exemplo do investimento da CS Wind representa bem a visão que temos para o sector portuário nacional”, afirmou o ministro, que acrescentou que “criação de emprego, desenvolvimento industrial, regional e nacional, e desenvolvimento portuário alinhado com a transição energética. É sem dúvida um exemplo perfeito do que procuramos para o nosso país, e é com muito orgulho que vemos este investimento a acontecer e esperamos sinceramente que possa crescer".

Sobre esta decisão – de investir em Portugal - Hee-Joung Moon, CEO da CS Wind Portugal, afirmou que estes investimentos vão permitir à CS Wind triplicar a sua capacidade de produção, com um crescimento estimado em cerca de 50% ao ano para atingir os 400 milhões de euros em 2025, ultrapassando a barreira dos 1.000 colaboradores. Ao que Hansen, Co-CEO da CS Wind, e Holger Materlik da Siemens-Gamesa acrescentaram que a localização estratégica permite à empresa servir as necessidades dos parques eólicos offshore localizados no Mar do Norte, Mediterrâneo e costa leste dos EUA.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial