Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Realizar-se-á de 9 a 11 de maio na Feria de Valladolid.

Está tudo pronto para a Expobiomasa 2023

05/05/2023
A 14ª edição da Expobiomasa terá lugar de 9 a 11 de maio de 2023 na Feria de Valladolid, organizada pela Associação Espanhola de Biomassa (Avebiom). Este ano, o evento foi antecipado para a Primavera, a fim de se adaptar ao ritmo atual de fabrico e instalação de equipamentos e de incentivar a participação do maior número possível de profissionais.
Imagen
De acordo com as previsões disponíveis em meados de abril, a feira atrairá mais de 12.000 visitantes de 40 países, especialmente de Portugal e da América Latina, e mais de 400 empresas e marcas de 28 países, com mais de 100 expositores a participarem pela primeira vez. De acordo com a Avebiom, do número esperado de visitantes, 44% procuram estabelecer contactos com fornecedores e empresas e 55% procuram inovações e soluções tecnológicas. 35% das empresas expõem equipamentos de aquecimento, outros 35% apresentam tecnologias para a produção de biocombustíveis e sua indústria e os restantes 30% apresentam tecnologias e serviços para a produção industrial de bioenergia.

A Avebiom espera recuperar a confiança das empresas e dos profissionais que não participaram na última edição devido a preocupações com a situação sanitária da altura.

Imagen
A antecipação das datas da feira permitirá que os clientes e fornecedores conheçam a situação real e as tendências do mercado com perspetiva e tempo para preparar melhor a campanha. Os organizadores esperam que a procura de equipamentos de biomassa aumente, devido à atual situação extraordinária do mercado energético, marcada pelos contínuos aumentos dos preços do gás fóssil, do gasóleo de aquecimento e da eletricidade, e pelos problemas de abastecimento de combustíveis que se fazem sentir em toda a Europa.

Com a firme aposta na dinamização do sector e no reconhecimento de iniciativas que contribuam para promover o seu desenvolvimento económico, foram anunciados os Prémios Inovação Tecnológica e Melhores Práticas Inovadoras. Esta segunda categoria faz parte do projeto H2020 Branches, promovido em Espanha através da Avebiom e da CIRCE, e da Rede de Intercâmbio de Práticas Inovadoras em Biomassa, INtercamBIOM. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no âmbito da feira.

Imagen

Conferências

Paralelamente à Expobiomasa 2023, realizar-se-á uma série de conferências e mesas redondas para debater os temas que estão a influenciar atualmente o mercado da bioenergia em Espanha e na Europa. Trata-se de encontros que costumam reunir presencialmente entre 80 e 100 profissionais e nos quais os principais atores do sector contribuem com os seus dados e opiniões.

No primeiro dia, as conferências previstas serão “Inspirar práticas para inovar com a biomassa”, “O papel do PEFC na certificação da biomassa. RED II e EUDR“e”Biochain: enfrentar os desafios da certificação de sustentabilidade e do registo na indústria”.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial