Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Seminário “O caminho para a construção sustentável”

04/05/2023
Seminário organizado pela APECER está agendado para 5 de maio, no Porto.
Imagen

A APCER - Associação Portuguesa de Certificação, em parceria com a Ordem dos Engenheiros, promove na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, o seminário “O caminho para a construção sustentável”.

Reunir os especialistas ligados ao setor da construção civil para debater a sustentabilidade da atividade é um dos objetivos do evento, com a APCER a recordar a necessidade de utilizar matérias-primas e processos eficientes, melhorar o desempenho energético dos edifícios e diminuir a pegada de carbono dos materiais de construção.

De acordo com as Nações Unidas, o crescimento global da atividade de construção civil aumentou as emissões de CO2 para valores históricos. A OCDE estima que os edifícios construídos nos países desenvolvidos sejam responsáveis por mais de 40% do consumo energético ao longo da sua vida e por 36% das emissões totais de gases de efeito de estufa.

De acordo com as Nações Unidas, o crescimento global da atividade de construção civil aumentou as emissões de CO2 para valores históricos. A OCDE estima que os edifícios construídos nos países desenvolvidos sejam responsáveis por mais de 40% do consumo energético ao longo da sua vida e por 36% das emissões totais de gases de efeito de estufa.

 

Programa

09h30 - Welcome Coffee

10h00 - Sessão de Boas Vindas - Bento Aires, Presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, José Leitão, CEO da APCER

10h15 - Construção Sustentável – Panorama Nacional, Aline Guerreiro, CEO do Portal Construção Sustentável

10h35 - Mesa-Redonda: Materiais Sustentáveis na Construção Civil: Joana Faria (FSC Portugal), João Gama Amaral (Ordem dos Engenheiros), José Saporiti Machado (LNEC), Maria Portela Barral (Universidade Santiago de Compostela), Ricardo Camacho (Ordem dos Arquitectos). Moderação: Cláudia Rosas (APCER)

11h15 - Mesa-Redonda: A Sustentabilidade na Construção: Ernesto Ramada (Grupo MCA), Vitor Peixoto (Costa Almeida Ambiente). Moderador: Rui Oliveira (APCER)

12h00 - Q&A

12h30 - Sessão de Encerramento e almoço

 

A participação no seminário é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

 

 

REVISTAS

VulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial