Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Derby College poupa 790 000 kWh em energia e 160 toneladas em emissões de CO2 com a Trane

17/05/2023
Empresa afirma que o sistema em cascata de bombas de calor é uma alternativa renovável às caldeiras tradicionais alimentadas por combustíveis fósseis.
Imagen

A Trane e o Derby College em Morley, Reino Unido, anunciaram uma colaboração entre as duas entidades, iniciativa que resulta na instalação de um sistema de aquecimento de baixo carbono que substitui as caldeiras fósseis existentes no Campus Broomfield Hall.

Como explica a Trane, o na instalação de um sistema de aquecimento de baixo carbono que substitui as caldeiras fósseis existentes no Campus Broomfield Hall. Isto permitiu melhorar melhorou o Rácio de Eficiência Total em 400% quando comparado com o sistema de caldeira existente e irá gerar anualmente 790 000 kWh de poupanças de energia e 160 toneladas de redução de emissões de CO2.

Louis Rompre, gestor de portfólio da Trane na Europa, Médio Oriente e África afirmou que “este projeto premiado representa um exemplo de boas práticas dos sistemas térmicos Trane que reduzem os custos operacionais e as emissões de carbono, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do ar interior”. O executivo acrescentou ainda que ”as nossas tecnologias de bomba de calor de elevada eficiência fornecem uma alternativa de energia renovável às caldeiras alimentadas a combustíveis fósseis, ligando as necessidades de aquecimento e arrefecimento e desempenhando um papel crucial na descarbonização de edifícios e cidades."

Já Iain Baldwin, diretor de Propriedades do Derby College destacou o “impacto positivo e do reconhecimento que este projeto alcançou”, referindo que “Depender de um sistema de aquecimento a combustível fóssil baseado em carbono estava desatualizado e era inaceitável na sociedade atual. Esta instalação é um passo na direção certa para o colégio e é um excelente exemplo de como o fornecimento de energia verde e limpa pode ser utilizado num local de raiz. Veremos benefícios imediatos e impactos a longo prazo, e estamos ansiosos por desenvolver este trabalho para obter benefícios mais alargados em toda a propriedade do colégio."

O sistema de aquecimento de 600 kW instalado no campus do Derby College baseia-se nas bombas de calor ar-água Trane CITY™ RTSF e ar-água Trane Conquest CXAX, ambas com fluidos frigorigéneos de baixo potencial de aquecimento global (GWP).

A Trane CITY™ RTSF pode fornecer uma capacidade de aquecimento até 80°C e foi originalmente concebida para aplicações como aquecimento a alta temperatura, abastecimento de água quente sanitária, aquecimento urbano e cascatas de recuperação de calor. A bomba de calor obtém energia a partir de águas residuais ou sistemas geotérmicos entre5°C e30°C e é ideal para pequenos edifícios comerciais, instalações industriais e processos industriais. Combina-se com os requisitos dos sistemas de aquecimento convencionais (existentes), fornecendo uma solução segura de arrefecimento e aquecimento graças ao fluido frigorigéneo R1234Ze de baixo GWP.

A bomba de calor scroll ar-água Trane Conquest CXAX oferece arrefecimento e aquecimento reversíveis em mapas de funcionamento alargados, atingindo até -15°C de ar ambiente e oferecendo até 60°C de temperatura de saída de água quente. As unidades incluem o fluido frigorigéneo R-454B de baixo GWP oferecido pela Trane em todo o seu portefólio de chillers com compressor scroll, bombas de calor, unidades multipipas e rooftops. O R-454B oferece o PAG mais baixo entre os fluidos frigorigéneos atualmente disponíveis para a tecnologia de compressor scroll, respondendo à necessidade dos clientes de prepararem o seu investimento para o futuro, atenuando as crescentes taxas de imposto aplicadas aos fluidos frigorigéneos na Europa.

Como explica a Trane, este projeto foi destacado no relatório de resumo de descarbonização do governo do Reino Unido de janeiro de 2022 e foi premiado com o People's Choice Award no European Heat Pump Awards (EHPA) 2022 Forum. A instalação fez parte de um projeto mais vasto apoiado por 3,6 milhões de libras através do Regime de Descarbonização do Sector Público, que também incluiu a instalação de painéis solares e novas luzes LED no colégio.

foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial