Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EDP Renováveis aumenta capacidade do parque eólico de Alta da Coutada

23/05/2023
Instalação passa a ter capacidade para fornecer 130 mil casas por ano.
Imagen
Aquele que é o maior parque eólico da EDP Renováveis em Portugal recebe um reforço de capacidade, nomeadamente aerogeradores de última geração e passa a ter 187 MW de capacidade instalada, num aumento de 12% da produção anual.

Segundo a EDP Renováveis prevê-se que o parque passe a produzir mais de 420 GWh de energia renovável por ano, o suficiente para fornecer cerca de 130 mil casas com eletricidade produzida sem emissões de carbono. A informação disponibilizada indica que as Estima-se que o parque passe a produzir mais de 420 GWh de energia renovável por ano, o suficiente para fornecer cerca de 130 mil casas com eletricidade produzida sem emissões de carbono. As turbinas agora adicionadas produzirão o equivalente às necessidades de 15 mil casas médias. Por outro lado, todos os anos o parque deverá evitar a emissão de 170 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.

O parque, que entrou em operação em 2010, contava com 72 aerogeradores e 165,6 MW de capacidade instalada, sendo já um dos maiores a operar em Portugal. Com o sobreequipamento agora realizado, entram em funcionamento mais seis máquinas com capacidade extra total de 21,6 MW, dando um contributo adicional à produção renovável naquele local e à transição energética do país.

Sobre i aumento de capacidade, Duarte Bello, administrador da EDP Renováveis para a Europa e América Latina, afirmou que “adicionar mais potência a um parque eólico em funcionamento é neste momento uma das principais apostas da EDP Renováveis, que foi pioneira no desenvolvimento de projetos renováveis em Portugal e que tem, por isso, vários parques que podem aumentar o seu contributo para a descarbonização do país. Ao instalarmos mais aerogeradores, estamos a dar mais energia limpa à rede e de uma forma mais célere, sem a complexidade que um novo projeto implica”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial