Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Prémio Nacional de Sustentabilidade

Programa de Bem-Estar Mental da Saint-Gobain Portugal recebe menção honrosa

26/05/2023

A Saint-Gobain Portugal foi distinguida com uma menção honrosa na 3ª edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade, na categoria de Saúde e Bem-Estar nas Empresas / Organizações, graças ao Programa de Bem-Estar Mental. A iniciativa visa sensibilizar para a importância da saúde mental, bem como garantir o bem-estar dos colaboradores.

Imagen
É a segunda vez que a Saint-Gobain Portugal conquista uma menção honrosa do prémio promovido pelo Jornal de Negócios, que tem como objetivo reconhecer, inspirar, promover e divulgar o trabalho e a atuação das empresas que se juntam a esta iniciativa pela sustentabilidade global nas diferentes áreas de Sustentabilidade: ambiental, social e financeira (ESG).

A empresa vê reconhecido o Programa de Bem-Estar Mental, iniciado no final de 2020, num contexto socioeconómico particularmente atípico provocado pela pandemia. Partindo de uma primeira avaliação de riscos psicossociais, foi estruturado um programa de ação que visa sensibilizar os colaboradores para a importância da saúde mental, bem como garantir o bem-estar de todos.

O programa tem em curso várias ações de sensibilização e informação e a medida que teve mais impacto foi a disponibilização de um Serviço de Telepsicologia disponível a todos os colaboradores que, em novembro de 2022, já totalizava 205 consultas realizadas.

Na sequência deste programa, a empresa passou ainda a ter uma melhor perceção dos fatores que impactam negativamente os colaboradores, podendo atuar de forma mais positiva e assertiva neste tema.

Um dos pilares do desenvolvimento da Saint-Gobain é o respeito pelas pessoas e pela segurança e saúde no trabalho. Este compromisso é estabelecido nos «Princípios de Comportamento e Atuação». A adesão a esses princípios é uma condição para pertencer ao Grupo, e a política de saúde é uma aplicação direta dos mesmos, em coerência com a política EHS (Ambiente, Saúde, Segurança) do Grupo.

REVISTAS

Siga-nosVulcanoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial