Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A Fundação Alemã de Sustentabilidade e o Grupo Wilo atribuem Prémio Internacional Alemão de Sustentabilidade

31/05/2023
Esta é a primeira vez que o prémio é atribuído.
Como parte da Wilo Business Conference “Building Bridges – África”, que teve lugar no dia 16 de maio...
Como parte da Wilo Business Conference “Building Bridges – África”, que teve lugar no dia 16 de maio, Georg Weber (membro do Conselho Executivo e CTO do Grupo Wilo), Stefan Schulze-Hausmann (Presidente da Fundação Alemã do Prémio de Sustentabilidade) e Oliver Hermes (CEO do Grupo Wilo) (a partir da esquerda) assinaram um acordo de parceria.

A Fundação Alemã está a conceder o Prémio Internacional Alemão de Sustentabilidade em cooperação com o Grupo Wilo pela primeira vez. Como esclarece a organização, o prémio reconhece parcerias particularmente exemplares entre empresas alemãs e empresas sediadas no Sul.

As candidaturas estão abertas e terminam a 30 de junho. Todas as submissões são avaliadas por equipas de especialistas de consultorias de gestão e investigação económica internacional; o júri do Prémio Internacional Alemão de Sustentabilidade irá selecionar os melhores. Os vencedores irão receber o prémio em 24 de novembro de 2023, em Düsseldorf, como parte do 16º Dia Alemão da Sustentabilidade.

De realçar que o Prémio Internacional Alemão de Sustentabilidade surge este ano pela primeira vez porque anteriormente era denominado de Prémio Especial para Parcerias Empresariais Globais, que foi lançado em 2018 em conjunto com o Ministério Federal para a Cooperação Económica e o Desenvolvimento. A atual versão destina-se a reforçar ainda mais a execução da Agenda 2030.

Representantes do Grupo Wilo e da Fundação Alemã do Prémio de Sustentabilidade assinaram um acordo de parceria correspondente na Conferência Empresarial da Wilo “Building Bridges – África“a 16 de maio.

Georg Weber, membro do Conselho Executivo e CTO do Grupo Wilo, afirmou, sobre esta assinatura, que”juntos, estamos a honrar as empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a ação climática global, acelerando assim ativamente a transição para uma economia verde”.

O Prémio Internacional Alemão de Sustentabilidade reconhece exemplos particularmente bem-sucedidos de parcerias corporativas que contribuem para a Agenda 2030 por meio de tecnologias ambientais e de eficiência. Todas as empresas sediadas na Alemanha que têm parcerias com outras empresas do Sul, estão comprometidas com a implementação da Agenda 2030 e já concluíram com sucesso projetos elegíveis para inscrição. Os países são considerados países em desenvolvimento ou emergentes de acordo com a lista de países do CAD.

A WILO SE, co-iniciador, foi ela própria vencedora do Prémio Nacional Alemão de Sustentabilidade em 2021. O grupo multinacional de tecnologia com sede em Dortmund é um fornecedor premium de bombas e sistemas de bombagem com um portfólio de produtos completamente projetado para transformação e com um forte perfil social.

REVISTAS

SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial