Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

APIRAC celebra e assinala o Dia Mundial da Refrigeração

Nuno Roque, Secretário-Geral da APIRAC08/09/2023
A APIRAC, como habitualmente, junta-se a associações e empresas em todo o mundo para apoiar a iniciativa do Dia Mundial da Refrigeração a 26 de junho de cada ano.
Imagen

Dia 26 de junho é o Dia Mundial da Refrigeração por tudo aquilo que o setor representa para os objetivos sociais e ambientais, nas suas diversas vertentes: refrigeração, ar condicionado e bombas de calor. Assinalar este dia representa um momento ímpar para alargar a consciencialização da sociedade em geral sobre a diversidade do nosso setor, nos processos industriais, na tecnologia, nos seus sistemas e aplicações, mas também nas pessoas e carreiras que encontramos nesta atividade e por isso, o envolvimento de todas as empresas da área garantirá uma maior força, mais conhecimento e projeção.

Intitulada “Next Generation Cooling”, a campanha do WRD 23 centra-se no futuro da tecnologia de refrigeração, na indústria, nas pessoas que nela trabalham e naqueles que beneficiam da refrigeração. Com base no tema do ano passado “Cooling Matters” (A refrigeração é importante), a campanha deste ano olha para o futuro com o objetivo de sensibilizar para a forma como a indústria de refrigeração moderna se está a adaptar e a evoluir para responder aos desafios e oportunidades que o setor enfrenta, proporcionando a crescente procura de soluções de refrigeração e aquecimento com baixas emissões de carbono num clima de aquecimento.

“O futuro está nas nossas mãos” pretende contar a história de como o nosso bem-estar depende de uma refrigeração e aquecimento sustentável, e de como as escolhas tecnológicas de uma indústria em evolução podem salvaguardar o bem-estar das gerações futuras. Constitui uma oportunidade para mostrar ao mundo um setor com a visão de futuro que temos e os passos que estamos a dar para enfrentar os desafios de fornecer soluções com baixas emissões de carbono.

A nova geração de tecnologia é importante porque pode ajudar a reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono dos sistemas, que estão a ser cada vez mais utilizados, à medida que o mundo se torna mais quente e húmido. Por exemplo, de acordo com a Agência Internacional de Energia, os equipamentos de ar condicionado são responsáveis por quase 20% da eletricidade total utilizada nos edifícios em todo o mundo atualmente, e a sua utilização deverá aumentar nas próximas três décadas, tornando-se um dos principais motores da procura global de eletricidade.
Assim, desafiamo-lo a juntar o seu testemunho para assinalarmos o Dia Mundial da Refrigeração de 2023!

Os testemunhos deverão ser registados preferencialmente em vídeo (telemóvel ou webcam), ou por escrito (neste caso, acompanhados de foto) e enviados para comunicacao-imagem@apirac.pt.

REVISTAS

SoliusPanasonic: a tua casa poupa. O planeta também.Siga-nosProfei, S.L.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial