Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

APIRAC a valorizar competências dos profissionais

Nuno Roque, Secretário-Geral da APIRAC04/09/2023
Imagen
Quando nos centramos nos desígnios da qualificação de profissionais e certificação das empresas, a APIRAC constitui-se como parceiro com características únicas no mercado, tendo em atenção a concentração de saberes e rede de parcerias nacionais e internacionais apenas ao alcance de uma entidade absolutamente setorial como é a APIRAC, do nosso Centro de Formação Profissional, a APIEF, e do nosso organismo de certificação, CENTERM.

A qualificação dos ativos pertencentes aos quadros das empresas assume aspeto essencial, como forma de contornar as dificuldades inerentes ao recrutamento e mobilização de jovens para a profissão. As carências são diversas e na maior parte das vezes bastante acentuadas em domínios relacionados com a formação de base.

Aperfeiçoar e valorizar profissionais do setor da Refrigeração, Ar Condicionado, Bombas de Calor, para proceder a operações de instalação, assistência, manutenção e monitorização, considerando as diferentes tipologias e tecnologias de sistemas e equipamentos, consubstanciam a nossa oferta formativa bastante diversificada, centrada na área técnica para a qual estamos vocacionados.

O que nos distingue:

  • Acompanhamento da regulamentação e legislação nacional e europeia, permitindo antecipar soluções formativas por via do trabalho institucional realizado;
  • Metodologia formativa dinâmica com forte predominância em formação online síncrona com formandos e formadores;
  • Instalações formativas em Lisboa e Porto;
  • Insistência na componente de Formação Prática;
  • Ligação direta às Empresas;
  • Resposta às necessidades Formativas das Empresas;
  • Apoio à Tutela na definição de perfis de Formação e Certificação.

Formação gratuita a TCC: CENTERM lança ciclo de Webinares em parceria

4ª Sessão: Bombas hidráulicas, abordagem sobre eficiência e controlo | 19 de julho de 2023

No quadro do ciclo de webinares em parceria, vai realizar-se o quarto dos webinares desta série, cuja quarta sessão conta com a GRUNDFOS como entidade parceira. Para cada edição deste ciclo em parceria, lançámos o desafio aos parceiros de poderem sugerir um tema do seu agrado, aproveitando para fazer uma apresentação de cariz técnico/ tecnológico, na qual possam invocar méritos específicos, enriquecendo quer conteúdos quer a diversidade de temas.

A quarta sessão tem como tema “bombas hidráulicas, abordagem sobre eficiência e controlo”, e está agendada para o dia 19 de julho, às 18:00. A participação é exclusiva e gratuita a Técnicos Certificados CENTERM (TCC), mas está sujeita a inscrição prévia.

Atualmente, o CENTERM conta já com cerca de 5.000 técnicos certificados, sendo um objetivo contribuir e oferecer aos TCC um melhor conhecimento e aprofundamento de temas relacionados com a sua atividade específica no setor. Procuramos que estas iniciativas sejam um complemento importante para a evolução profissional dos nossos técnicos.

Em resultado da parceria com a GRUNDFOS serão sorteados nesta sessão entre os participantes TCC no webinar 4 Comunicadores de Monitorização GRUNDFOS Modelo Mi301.

REVISTAS

Panasonic PortugalSiga-nosChillventaProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    17/06/2024

  • Newsletter O Instalador

    10/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial