Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Associação Portuguesa do Alumínio: o material de eleição da economia circular

02/08/2023
A APAL - Associação Portuguesa do Alumínio é a porta-voz da cadeia de valor do alumínio que tem início com a refusão do metal em fim de vida, a extrusão e tratamentos de superfície, (anodização, lacagem e decoração do alumínio) e, ainda a indústria de superfície lacagem do aço
Imagen
Enquanto porta-voz do setor, o website institucional da APAL é um dos canais de comunicação que reflete e permite dar visibilidade à indústria do alumínio, nomeadamente às vantagens da utilização do material nos diferentes setores e produtos, salientando o papel que tem o alumínio na atualidade.
Dividida em cinco áreas, empresa, o alumínio, processos, qualidade e comunicação, a plataforma materializa os valores da associação que pretende promover a utilização e valorização do alumínio no mercado e reúne a mais recente documentação, estudos e projetos para consulta e conhecimento.
Através do website a informação sobre o alumínio e todas as áreas dos processos que envolve ganham um maior destaque, permitindo o acesso a dados técnicos, como padrões de qualidade no controlo dos processos fabris, diretivas para licenças de marca de qualidade e até mesmo estudos técnicos dedicados a esta área. O website disponibiliza ferramentas de pesquisa que garantem uma maior eficiência aos utilizadores na procura de informação sobre a APAL, os Associados e notícias relevantes do setor.
Na área destinada aos processos, a APAL dá a conhecer de forma eficaz os diferentes estágios de transformação do alumínio, nomeadamente, o processo de reciclagem, extrusão e tratamentos de superfície, dando em cada caso a opção de aceder a mais informação.

Alumínio Infinitamente Reciclável

Com foco nas incomparáveis características do alumínio, leveza, durabilidade, versatilidade, resistência mecânica e eficiência térmica, a APAL destaca a mais recente campanha sob o mote Alumínio Infinitamente Reciclável. Na homepage do site é possível aceder ao vídeo e às imagens da campanha que refletem não só o posicionamento da associação na projeção do alumínio enquanto material determinante na promoção da construção sustentável.
Sendo o alumínio 100% reciclável, sempre que o utilizarmos estaremos a contribuir para a diminuição da quantidade de resíduos produzida no planeta, através da reciclagem do material, promovendo uma economia baseada na circularidade.

O website permite uma navegação fácil e intuitiva e disponibiliza, ainda, a ficha de inscrição para se tornar associado, através do seguinte link https://apal.pt/home/?page_id=30759.

Na página é, ainda, possível aceder de forma automática às redes sociais da APAL, como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

REVISTAS

VulcanoSiga-nosProfei, S.L.Panasonic: a tua casa poupa. O planeta também.SoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial