Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Barceló Conil Playa escolhe a mais recente tecnologia para AQS e ar condicionado da Mitsubishi Heavy Industries

Lumelco01/03/2024
Elementos como o seu sistema construtivo levaram o hotel a atingir uma Classificação de Eficiência Energética A e o seu consumo, localizado abaixo dos 50KW/m² de energia anual, reforça o seu compromisso e consciência do meio ambiente.
Imagen
Graças ao seu design concebido a pensar na sustentabilidade, o Barceló Conil Playa tem a Classificação de Eficiência Energética A
O design do Barceló Conil Playa é concebido a partir da sustentabilidade e surpreende com a sua moderna arquitetura escalonada de formas naturais e orgânicas, capaz de respeitar e fundir-se completamente com a paisagem natural. Recomendado apenas para adultos, os 210 quartos deste alojamento foram concebidos como um espaço único, em que a área da casa de banho é dividida da área de descanso por uma tela de vidro, criando uma atmosfera muito agradável, graças às suas grandes janelas.
Elementos como o seu sistema construtivo levaram o hotel a atingir uma Classificação de Eficiência Energética A e o seu consumo, localizado abaixo dos 50KW/m² de energia anual, reforça o seu compromisso e consciência do meio ambiente.
Para aproveitar ao máximo as boas temperaturas na área, o estabelecimento conta com duas piscinas, uma delas tipo praia com mais de 500 metros quadrados, além de um espetacular “infinito”, localizado na cobertura e exclusivo para clientes de “nível premium”, onde é uma delícia desfrutar de vistas panorâmicas.
O hotel também se caracteriza pela sua oferta gastronómica completa. Para destacar, são restaurantes à la carte especializados em atum tinto de almadraba e arroz: Atunante e Arrozante, respectivamente. Além disso, tem um snack-bar e na cobertura está o B-Heaven, ideal para contemplar o melhor pôr-do-sol de Cádis com um menu completo de cocktails e bebidas mistas.
Em suma, é um hotel ideal para desfrutar de alguns dias de descanso em casal com as muitas experiências oferecidas pela província de Cádiz.
O hotel, como referimos, é concebido a partir da sustentabilidade e tem dado grande importância e prioridade à eficiência energética das suas instalações de ar condicionado e água quente sanitária (AQS). A escolha de equipamentos eficientes é uma aposta segura para a poupança económica e o respeito pelo ambiente.

Sistema de ar condicionado

A instalação de ar condicionado que serve salas e áreas comuns é composta por 18 circuitos VRF independentes com recuperação de calor: Geração KXZRE1 da Mitsubishi Heavy Industries, com uma capacidade nominal total de arrefecimento de 488 kW.
Na instalação de renovação de ar exterior dispõe de 10 aparelhos de ar condicionado com bateria de expansão direta ligados aos respetivos 10 circuitos VRF KXZE1 da Mitsubishi Heavy Industries, com uma capacidade nominal instalada de arrefecimento de 443 kW.
O número total de unidades internas instaladas é de 210 dutos divididos, gerenciados por dois barramentos de dados independentes.
O controle centralizado é composto por duas telas sensíveis ao toque modelo SL4 Mitsubishi Heavy Industries com controle web integrado para facilitar a gestão do ar condicionado, além de otimizar sua operação.
Além disso, a instalação tem um modelo de passarela Bacnet WBGW256 Mitsubishi Heavy Industries integrado à rede Bacnet do edifício.

Sistema de produção de AQS

A produção da ACS é feita através de quatro unidades Q-TON da Mitsubishi Heavy Industries de 30 kW. O sistema Q-TON é uma bomba de calor de CO2 para produção instantânea direta ao consumo.
A instalação foi projetada para uma produção de 40.000 litros por dia.
As condições de conceção são as seguintes:
Imagen
Com um perfil de necessidades:
Imagen
A necessidade requerida pelo sistema é dividida no aquecimento da água da rede, perdas no sistema de acumulação e perdas devido ao anel de recirculação do hotel:
Imagen
A necessidade total de energia do sistema é de 915.204 kWh/ano.
Para atender a essa necessidade, o sistema conta com quatro unidades Q-TON e quatro tanques de 5.000 litros. As perdas de recirculação serão tratadas por uma bomba de calor R407c com uma temperatura de produção de 65 °C.
Exemplo de funcionamento do sistema no mês de julho:
Imagen
O equipamento produz e acumula água quente sanitária entre 60°C e 90°C, alcançando um COP médio da instalação de 4,7 e uma economia anual estimada de 60% em comparação com uma caldeira a óleo. A poupança estimada de emissões de CO2 é de 71%.
O sistema Q-TON é monitorizado para que o seu funcionamento possa ser vigiado diariamente de forma a efetuar os ajustes necessários em caso de qualquer desvio e conseguir, desta forma, o funcionamento eficiente e poupança de consumo com que a instalação foi projetada. A manutenção é muito simples e básica.
Além disso, o sistema Q-TON possui um sistema antilegionella, que proporciona ainda maior segurança à instalação.
A bomba de calor Q-TON é um sistema aerotérmico, de energia renovável, ou seja, utiliza uma fonte livre como o ar para transformá-lo em energia sem a necessidade de qualquer outro sistema de suporte.
Já existem mais de 500 equipamentos Q-TON instalados em Espanha e Portugal, com diferentes aplicações, mas com uma grande presença no setor hoteleiro dada a sua eficiência e poupanças comprovadas.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial