Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Painel solar híbrido de última geração. Uma solução premium, rentável e no rumo da descarbonização

João Paulo Mesquita | Business Director & Partner da Filotipo- Soluções de Eficiência Energética e Hídrica28/12/2023
A sua tecnologia permite ter um desempenho equivalente ao conseguido por um painel térmico e um fotovoltaico usados separadamente.
Imagen
De modo simplificado, um painel solar híbrido é um equipamento capaz de gerar eletricidade e água quente, simultaneamente, a partir da radiação solar.
A sua tecnologia permite ter um desempenho equivalente ao conseguido por um painel térmico e um fotovoltaico usados separadamente. Por outro lado, consegue conter o sobreaquecimento das células fotovoltaicas, o que permite um rendimento elétrico estável durante todo o ano. Tem 89% de rendimento, 19% elétrico e 70% térmico.
É uma solução de autoconsumo energético com inúmeras vantagens, desde logo, por ser um painel único com dupla função, permite uma poupança de 50% do espaço necessário na implementação; é uma solução com grande rentabilidade, apresentando bons paybacks no geral; é uma energia verde com emissão zero de CO2; consegue produzir 4 vezes mais energia do que um painel solar fotovoltaico; é muito versátil, pois pode ser combinada com outros equipamentos, por exemplo, com um chiller de absorção, através do qual se consegue refrigerar o ambiente (trigeração solar); pode ser aplicado na climatização de piscinas.
Esta solução solar híbrida é reconhecida como de excelência, pois não dispensa duas peças chaves em todo o processo: o sistema de monitorização e o de segurança. O acompanhamento da performance destes equipamentos remotamente é fundamental: é medido, é gerido. Ainda e em termos de segurança este equipamento possui um aerotermo para dissipação do excesso de energia térmica.
Um último apontamento sobre os setores que poderão beneficiar desta tecnologia: todos! Desde que sejam consumidores de energia e de água quente. Instituições de ensino, indústrias, hospitais, IPSS, hotéis, parques de campismo, centros desportivos, moradias, são apenas alguns exemplos.
Neste sentido, os painéis solares híbridos estão considerados em todo o mundo, sistemas de muito versáteis e de vanguarda.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial