Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Salamander Window & Door Systems recebe Etiqueta de Produto VinylPlus

Uma declaração a favor dos sistemas de perfis de PVC sustentáveis

09/10/2023
A Salamander está ativamente envolvida no VinylPlus, o compromisso voluntário da indústria europeia de PVC para com o desenvolvimento sustentável. Este organismo certificou os sistemas de perfis greenEvolution, bluEvolution e Greta Fenster, os quais foram distinguidos com a Etiqueta de produto VinylPlus.
Atribuição da Etiqueta de produto VinylPlus à Salamander (da esquerda para a direita...
Atribuição da Etiqueta de produto VinylPlus à Salamander (da esquerda para a direita: Wolfgang Sandhaus, Götz Schmiedeknecht, Till Schmiedeknecht) © Salamander Industrie-Produkte GmbH

A Salamander é uma empresa precursora no campo da sustentabilidade, um conceito que a empresa alemã desenvolve e integra globalmente em linha com o design. Para o fabricante de perfis a atribuição da Etiqueta VinylPlus é “um reconhecimento importante e mais um marco no nosso caminho para nos tornarmos uma empresa climaticamente neutra”, como sublinha Götz Schmiedeknecht, co-CEO da Salamander, .

Sustentabilidade na cadeia de valor do PVC

O objetivo declarado da UE com o “Pacto Verde” é aumentar a sensibilização para a sustentabilidade e abordar ativamente os desafios e prioridades mundiais em termos de tecnologias de desenvolvimento e processos de produção respeitosos com o meio ambiente. A Etiqueta de produto VinylPlus é um sistema de certificação de sustentabilidade para produtos de PVC para o sector da construção. Desenvolvida pelo VinylPlus, o Building Research Establishment (BRE) e o The Natural Step, esta iniciativa visa criar, por parte da indústria europeia do PVC, um marco de sustentabilidade a longo prazo para toda a cadeia de valor, que se configura em conjunto com empresas e entidades associadas.

Sustentabilidade em linha com o design

A consciência ambiental tem uma longa tradição na Salamander. Desde que a empresa foi fundada, há mais de cem anos, a produção responsável pelos recursos tem tido uma importância fundamental, razão pela qual a empresa tem duas centrais hidroelétricas próprias e reutiliza materiais sustentáveis. O objetivo declarado de se tornar uma empresa com impacto neutro no clima é reduzir o consumo de energia e as emissões. Para o conseguir, a empresa aposta constantemente em tecnologias inovadoras e na eletricidade verde. Tanto a sede em Türkheim, na Baviera, como a sua segunda unidade de produção na Polónia já utilizam 100% de eletricidade limpa.

Como excelente exemplo de um perfil de PVC com desempenho ecológico, a Salamander apresenta o Greta Fenster. É fabricado de forma sustentável a partir de 100% de janelas antigas e resíduos de produção e tem os melhores valores de isolamento a nível de casa passiva. Isto, combinado com a sua textura monocromática moderna com um aspeto de cimento, convenceu os júris do German Design Award e do Red Dot Award no ano passado: a Greta Fenster foi a vencedora nas categorias “Produto Excelente“e”Design de Produto”, respetivamente.

 

Distinção com a Etiqueta de produto VinylPlus © VinylPlus Bild 3
Distinção com a Etiqueta de produto VinylPlus © VinylPlus Bild 3

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoSoliusSiga-nosPanasonic: a tua casa poupa. O planeta também.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial