No decorrer do Portugal Smart Cities Summit, que decorreu entre 10 e 12 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa, o Grupo SOTECNISOL anunciou a criação de um ecossistema assente no conceito das Smart Cities.
Para tal o grupo, que atua nos setores da construção, ambiente, energia, água e agroindústria, apresentou 15 atividades concretas vocacionadas para os verticais constituintes das cidades inteligentes. Em causa não só o facto de o conceito funcionar como elemento agregador das diversas valências e atividades do grupo, mas, também, de se considerar que as Smart Cities irão permitir a utilização de tecnologia que contribuirá para a melhoria da qualidade do serviço prestado ao cliente.
Sobre este tema José Luís Castro, CEO do Grupo SOTECNISOL, afirmou que “as necessidades atuais das cidades portuguesa mudaram. É cada vez mais urgente garantir a qualidade do edificado, melhorar as infraestruturas e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos portugueses. Foi a pensar no novo normal que a SOTECNISOL criou uma plataforma que oferece uma visão ampla e clara de todas as ofertas de serviço e possibilidades neste universo inteligente e tecnológico. É precisamente aí que nos queremos posicionar como player de referência”.
Com capacidade de criar, gerir e garantir toda a manutenção de projetos que respondam ao mundo atual e às tendências de futuro, o Grupo apresentou uma plataforma com todas as atividades necessárias para projetos no âmbito das cidades inteligentes, disponível em https://smart-cities.sotecnisol.pt/.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal