Terminou, na semana passada, a 21ª edição do Segurex – Salão Internacional da Protecção, Segurança e Defesa. O evento, promovido pela Fundação AIP decorreu na Fil e reuniu mais de centena de empresas e um elevado número de entidades oficiais.
Feitas as contas o Segurex recebeu (em conjunto com o Portugal Smart Cities Summit - evento que se realizou em simultâneo), mais de 10.000 visitantes.
De realçar a presença de empresas representativas de vários sectores, com produtos, equipamentos e soluções enquadrados e ajustados ao crescente aumento das necessidades em áreas como a Segurança das Populações e das Cidades, Meios de Socorro e Salvamento, Segurança Tecnológica e Ciber Segurança.
Destaque ainda para o ciclo de conferências, que teve como objectivo enquadrar os novos desafios no sector da segurança e protecção civil, fortemente impulsionado pela conjuntura internacional, bem como encontrar oportunidades para as empresas nacionais se posicionarem na cadeia de valor internacional de produção de bens e serviços nestes sectores.
Com base na avaliação qualitativa, obtida junto dos visitantes durante a realização, os principais dados indicam um grau de satisfação elevado e realçam a importância deste evento para o sector:
• 74% visitaram o Segurex para conhecer novos produtos e novidades;
• Para 94%, o Segurex correspondeu às expectativas;
• Para 96%, o Segurex contribui para a projecção e crescimento económico do sector;
• 98% consideram o Segurex o evento que representa o sector em Portugal; 98% tencionam visitar a próxima edição;
• 100% recomendam a visita a outros profissionais do sector e público;
Mais informação em www.segurex.fil.pt.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal