Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novo Wind Screen Solar é autossustentável

14/11/2023
A maior empresa ibérica especializada em soluções de proteção térmica e solar para edifícios- que já utiliza energias renováveis nas suas unidades de produção – agora também as incorpora nas suas soluções de vanguarda. A Saxun acaba de lançar um sistema de proteção solar 100% sustentável e acionado pela energia do sol.
Imagen
A Saxun dá mais um passo rumo no futuro da construção consciente e acrescenta ao seu extenso portefólio de inovação o novo toldo vertical ZIP Wind Screen Solar, uma solução que permite o acionamento do toldo vertical com sistema ZIP através da energia renovável do sol.
O toldo Wind Screen é já uma das soluções mais avançadas da Saxun para gerir a entrada de luz e reduzir a carga solar do exterior. Estas duas características permitem manter uma temperatura interior ótima e reduzir o consumo energético, nos edifícios. Agora, este novo modelo torna-se ainda mais sustentável com a alimentação do sistema de acionamento com energia solar.
O painel solar pode ser incorporado nos modelos Wind Screen 85, 105, 125 e 150 que podem ser equipados com baterias e acionados de forma inteligente, em qualquer tipo de instalação. O comando permite um manuseamento fácil e prático dos toldos, que também podem ser operados remotamente através da instalação de uma App em dispositivos móveis.
Por ser alimentado pela energia renovável do sol, este novo modelo da Saxun é a opção ideal para instalação em projetos de reabilitação. É também um compromisso com a construção consciente, sustentável e passiva, para criar edifícios que requerem um consumo de energia nulo, ou quase nulo.
Imagen

Transformar as promessas em progressos

Tendo em conta que, na Europa, o sector dos edifícios é dos maiores responsáveis pelas emissões de carbono, a Saxun continua a investir no desenvolvimento de soluções inovadoras para ajudar arquitetos, projetistas, designers e construtores a alcançarem o tão ambicionado conceito PassivHous, que define um padrão construtivo de elevado desempenho, em termos de eficiência energética, conforto, acessibilidade económica e sustentabilidade.
Contudo, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar esse objetivo, e para o atingir todos os pequenos passos contam. Por isso, este é mais um contributo da Saxun, em linha com o desafio lançado pela organização da COP28 - “transformar as promessas em progressos” - em prol da sustentabilidade no sector da construção.

Sistema Wind Screen

O sistema Wind Screen da Saxun é uma solução de proteção solar têxtil, que otimiza os custos de funcionamento do sistema de ar condicionado, adaptando o espaço aos critérios de sustentabilidade e eficiência energética do atual Código Técnico da Edificação.
O sistema de orientação ZIP impede a entrada de luz através das aberturas laterais do sistema, garantindo sombra em todo o espaço exterior. É um produto muito versátil, com uma vasta gama de tamanhos, que se adapta a qualquer espaço exterior, mesmo em grandes janelas, e à arquitetura de qualquer habitação, independentemente do tipo de fachada, o que lhe confere uma grande flexibilidade de instalação.

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Panasonic: a tua casa poupa. O planeta também.SoliusSiga-nosProfei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial