Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Tektónica: edição de 2024 mantém forte procura

15/01/2024
A feira, promovida pela Fundação AIP e com realização na FIL - Feira Internacional de Lisboa, está agendada para 02 a 05 de maio de 2024. A organização reitera que o evento está a registar um forte aumento da procura de participações de empresas e marcas, nacionais e internacionais.
Imagen

Faltam poucos meses para a 26ª edição da TEKTÓNICA - Feira Internacional da Construção, mas os números obtidos até agora, segundo a organização, mostram uma forte procura por parte do mercado. Incluindo o internacional.

Os valores antecipam o aumento de visitantes face à sua última edição, sendo que, como lembra a organização, na edição de 2023, a feira duplicou a área total de exposição de forma a fazer face ao aumento da procura.

A FIL revela que no próximo ano será dado ainda maior destaque ao Programa de Compradores internacionais, dando assim sequência à edição de 2023, onde foram concretizadas 200 reuniões presenciais que registaram um alto índice de satisfação. Em 2024, a Tektónica volta a financiar a vinda de compradores de mercados internacionais, selecionados de acordo com o sector e com o potencial de negócio que representam.

A par disso a organização da feira destaca ainda a vertente B2C da Tektónica, onde a apresentação direta de produtos e de novas soluções ao consumidor final, permite não só antecipar a reação do mercado, como gerar dinâmica de vendas.

O evento é promovido pela Fundação AIP e com realização na FIL - Feira Internacional de Lisboa, com a feira a estar dividida nas seguintes áreas: Materiais, Máquinas e Equipamentos; Pavimentos e Revestimentos + Pedra Natural; Eficiência Energética; Banho e Cozinha; Equipamentos de Exterior; Serviços - e convoca um perfil de Visitante maioritariamente composto por Construtores, Arquitetos, Engenheiros, Empreiteiros, Instaladores, Integradores, Grossistas, Retalhistas, Autarquias e Consumidor final.

A Tektónica, realizar-se-á, mais uma vez em simultâneo e de portas abertas com o SIL - Salão Imobiliário de Portugal, evento que acrescenta mercado ao sector da Construção, através da presença de promotores e investidores imobiliários, bem como do incremento da participação de gabinetes de arquitetura e engenharia, consultores imobiliários, entre outros agentes.

 

Os dados de satisfação obtidos na Edição de 2023, junto das empresas e visitantes profissionais, permitiram a seguinte avaliação:

 

Por parte das empresas expositoras:

• 84% atingiu e ultrapassou objetivos de participação e perspetivou a realização de negócios;

• 96% considera que a participação na Tektónica tem um impacto positivo nos negócios;

• 52% das empresas refere que pretende um contacto B2B com a participação na feira e 44% um contacto B2B e B2C;

• 80% das empresas referiu que retorna para a edição de 2024;

 

Em termos de avaliação por parte dos visitantes:

• 84,3% refere que o evento correspondeu às expectativas e gerou oportunidades de negócio;

• 89% consideram que a Tektónica contribui para a projeção e crescimento económico do sector;

• 92% recomendaria a visita a outros profissionais do sector,

• 93% tencionam repetir a visita à edição de 2024.

foto

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial