Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Bombas de calor Hisense: soluções de climatização que refletem a forma como os consumidores se relacionam com as suas casas

Mário David, AC Sales Director, Hisense em Portugal28/02/2024
O futuro da casa inteligente chegou. Ontem.
Imagen
Quer seja no entretenimento, através dos seus televisores, na cozinha com os eletrodomésticos inteligentes, ou em todo o conforto da sua casa, através dos sistemas de climatização, a casa inteligente da Hisense liga perfeitamente a tecnologia com as necessidades diárias dos consumidores. As plataformas inteligentes – como a ConnectLife da Hisense - estão a mudar a forma como os consumidores se relacionam com as suas casas.
Na área de climatização em específico, a inovação tem pautado o caminho traçado pela Hisense. Exemplo disso são as suas soluções Hi-Therma e Hi-Water.

Hi-Therma, um sistema bomba de calor aerotérmica que oferece a melhor e mais eficiente solução para aquecimento, arrefecimento e fornecimento de água quente sanitária para a sua habitação. A Hi-Therma trabalha com o fluido frigorigéneo ecológico R-32, a sua unidade externa é muito silenciosa (apenas 47dB de pressão sonora), muito compacta, fácil de instalar.

Possui a classificação energética A+++ na condição de água a baixa temperatura e A++ na condição de água a média temperatura, o que permite poupar na fatura de energia, reduzindo o consumo de eletricidade e o impacto no ambiente. É capaz de controlar facilmente a temperatura em sete divisões, e é totalmente compatível com painéis solares térmicos e fotovoltaicos.

Imagen
Como é que funciona? Simples. Permite instalar um comando Hisense com fios numa divisão (até dois comandos, se assim desejar), através do qual terá o controlo total da climatização, da água quente sanitária (AQS) e até da água da piscina! Com o controlador central, o utilizador pode regular individualmente a temperatura ambiente em cada divisão.
Indo mais além, o controlo através da smart app, torna esta solução parte integrante da casa inteligente, possibilitando gerir o sistema de climatização e AQS a qualquer hora e em qualquer lugar. Através da aplicação Hi-Mit II pode controlar totalmente a instalação através de um dispositivo móvel, e inclusive verificar o histórico de energia produzida e consumida pela unidade em arrefecimento, aquecimento e AQS. Os consumos de energia podem ser facilmente visualizados, incluindo o consumo de energia anual, mensal e diário, o que permitirá uma gestão de energia mais eficaz e eficiente ao utilizador.
Imagen
Este sistema permite até trabalhar com duas temperaturas de água independentes, controladas pela própria unidade. Por exemplo, se tiver em casa aquecimento por piso radiante e por radiadores, a unidade ajustará automaticamente a temperatura adequada de impulsão da água para cada um dos circuitos.
A Hi-Water é uma bomba de calor AQS inteligente e eficiente totalmente controlável pela app ConnectLife da Hisense.

Com a classe energética A+ a baixa temperatura, a Hi-Water oferece um sistema de alta eficiência de aquecimento de água sanitária que inclui um compressor e um motor do ventilador, ambos inverter, de alta eficiência e fiabilidade. Com deposito em cerâmica.

O sistema de controlo inteligente é acessível através de Wi-Fi. Com a aplicação ConnectLife poderá aceder facilmente ao sistema Hi-Water para controlar a temperatura da água quente a qualquer hora e em qualquer lugar. Este sistema de bomba de calor é também mais sustentável do ponto de vista ambiental, dado que é possível efetuar a monitorização dos consumos de energia, que serve não só para gerir melhor os recursos energéticos, como também ajuda a economizar na hora de pagar a fatura da energia.
Com a função Smart Grid (SG) Ready, o utilizador pode conectar-se a uma rede inteligente e a função irá automaticamente selecionar o modo de funcionamento para o sistema. No caso, por exemplo, de o sinal ser de preço de energia elevado, o sistema passará automaticamente para modo ECO bem como no caso de estar a usar energia renovável e gratuita, através de painéis solares ou outros formatos de produção de energia, o sistema irá ajustar-se automaticamente para modo BOOST de forma a aumentar a temperatura de acumulação no depósito de AQS.
A Hi-Water inclui também inúmeras vantagens, do ponto de vista de esterilização, dado que, a cada sete dias, a água no depósito é automaticamente aquecida e mantida até aos 75°C, de forma a eliminar bactérias (ex: Legionella), mantendo a água limpa e saudável para consumo.
Imagen
Para proteção do depósito, o sistema vem equipado com proteção catódica que impede a corrosão do mesmo, e evita a constante manutenção que ocorre nos sistemas com ânodo de magnésio.
Outra das mais valias deste sistema é ainda a forma como está ajustado às necessidades dos utilizadores e do seu consumo em casa. Ativando o Modo Férias, o sistema de AQS irá manter a água do depósito a uma temperatura mais baixa durante o período de ausência, poupando energia e evitando o congelamento da tubagem. Antes de regressar de férias, o sistema vai automaticamente aumentar a temperatura da água, bem como efetuar a sua esterilização.
Este que é o sistema de bomba de calor mais inteligente da Hisense, faz também autodiagnósticos, o que ajuda a manter o equipamento seguro e completamente funcional. Caso o sistema falhe, poderá executar a função de autodiagnóstico na aplicação ConnectLife para receber o código de erro e fazer chegar essa informação ao serviço de assistência técnica, para que rapidamente consigam identificar e reparar a avaria.
Ambas soluções da Hisense, e outras do seu portfolio, incluem hoje uma extensão do serviço de garantia a mais dois anos, num total de cinco anos de garantia, nas Unidades monobloco, Split e Hi Terma como forma de agregar ainda mais valor aos clientes que confiam na marca.
Esta extensão inclui peças de reposição, deslocamento e mão de obra. O início da garantia começa quando o serviço técnico oficial da Hisense realiza o comissionamento e fornece o documento que credencia o início da garantia para que o cliente possa enviá-la à Hisense caso tenha uma pane. No entanto, deve-se ter em mente que a instalação do equipamento deve estar sempre em conformidade com os requisitos do manual de instalação.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial