Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Formação Desempenho Energético em Edifícios de Comércio e Serviços

18/01/2024
Curso promovido pela Academia ADENE tem início no dia 29 de janeiro.
Imagen

A Academia ADENE está a divulgar o curso Desempenho Energético em Edifícios de Comércio e Serviços, que confere os conhecimentos necessários à avaliação energética dos edifícios de comércio e serviços, no contexto de edifícios novos, sujeitos a renovação e existentes.

No final do curso os formandos estarão habilitados a avaliar os requisitos previstos na legislação, o desempenho energético de um edifício de comércio e serviços, determinar a sua classe energética e propor medidas de melhoria.

O curso é composto pelos seguintes módulos:

Módulo de Conceitos Básicos de Térmica em Edifícios (CBTE), que permitirá aos formandos adquirir os conhecimentos necessários para o cálculo da componente térmica dos edifícios, nomeadamente no que se refere ao coeficiente de transmissão térmica superficial, coeficiente de transmissão térmica linear, fatores de redução de perdas e fatores de vãos envidraçados.

Módulo de Edifícios de Comércio e Serviços (ECS), que tem como objetivo proporcionar aos formandos uma formação sólida, dos pontos de vista teórico e prático, relativa aos conceitos e requisitos fundamentais sobre a envolvente do edifício de comércio e serviços, comportamento térmico e eficiência dos sistemas.

A formação destina-se a Engenheiros e Engenheiros Técnicos que pretendam o adquirir os conhecimentos de base necessários à verificação regulamentar do desempenho energético dos edifícios de comércio e serviços, e ao desempenho da atividade de PQ-II.

O curso tem uma duração total de 36 horas, sendo constituído pelos módulos CBTE (Conceitos Básicos de Térmica de Edifícios), e pelo módulo ECS (Edifícios de Comércio e Serviços).

  • Módulo CBTE: Os conteúdos formativos deste módulo assíncrono são acedidos através da Plataforma de formação à distância da Academia ADENE, sendo disponibilizados em formato de apresentação com áudio. Duração de 4 horas.
  • Módulo ECS: Realizado através da Plataforma TEAMS com a presença online de formador, incluindo a realização de exercícios de consolidação de conhecimentos. Duração de 32 horas, repartidas em sessões de 4 horas.

A formação tem um custo de 850 euros (807,5 euros para membros OE e OET).

Mais informações em formar@adene.pt.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial