Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sistemas de climatização por superfícies radiante REHAU

19/01/2024
Empresa considera que esta solução é a que garante a distribuição correta do calor ou do frio em todas as áreas, evitando o desperdício de energia.
Imagen
A REHAU afirma que os sistemas de climatização radiante, quando comparados com outros sistemas de climatização, utilizam temperaturas de alimentação moderadas, que aumenta a eficiência da produção e distribuição de energia. Como explica a empresa, isto acontece porque, os meses frios a água que percorre o circuito circula a cerca de 35-40°C, e nos períodos mais quentes, o ambiente é arrefecido circulando a água pela instalação a cerca de 14-18°C.

Sobre a sua solução, a REHAU, refere que o sistema de climatização por piso radiante RAUTHERM SPEED plus foi concebido com a visão de proporcionar um conforto térmico excecional, otimizando a eficiência energética e respeitando o ambiente. A marca afirma mesmo que é o primeiro sistema que não necessita de obras no pavimento existente, “o que o torna a solução ideal para edifícios onde o pavimento antigo não pode ser demolido”.

Já no caso do teto radiante a REHAU aponta como fator diferenciador o não utilizar o ar como transmissor. A sua tecnologia consiste em que a água quente ou fria, gerida através do controlador REHAU, flua dentro dos circuitos da tubagem em PE-Xa com barreira EVOH, o material ideal para água quente de aquecimento, uma vez que suporta temperaturas até 90 °C e é estanque ao oxigénio, prevenindo a corrosão dos equipamentos, proporciona a temperatura certa nas diferentes divisões e oferece um elevado nível de conforto em casa.

Os sistemas de paredes radiantes proporcionam também uma distribuição uniforme e agradável da temperatura ambiente. Outra vantagem é a rapidez com que a divisão aquece ou arrefece, pois, a massa do reboco da parede é menor do que a camada de argamassa do pavimento, permitindo uma transferência de energia mais rápida e eficiente.

Por último a REHAU destaca ainda o termóstato inteligente NEA Smart 2.0. Um sistema de controlo da temperatura ambiente inovador para sistemas de aquecimento e arrefecimento por superfícies radiantes que garante uma poupança energética até 20%.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial