Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Campanha da LG recebe duas estrelas da Ecoprod Label

07/02/2024
Viagem cinematográfica apresenta a bomba de calor ar-água Therma V da LG e destaca a abordagem ecologicamente responsável envolvida na produção do filme.
Imagen

A LG Electronics acaba de revelar a sua campanha Care For Where You Live: New Horizon na Europa, um empreendimento cinematográfico que destaca a bomba de calor ar-água Therma VTM e a importância da responsabilidade ecológica. Uma campanha que recebeu duas estrelas da Ecoprod Label, uma certificação para filmes, conteúdos e anúncios sustentáveis.

A empresa explica que desde o conceito à execução a campanha colocou a sustentabilidade em primeiro plano, integrando práticas ecologicamente conscientes em várias etapas do processo de produção cinematográfica.

O realizador Tom Bartowicz procurou contar uma história sincera com personagens cujas ações e comportamentos expressam organicamente o valor e a virtude de uma vida ecologicamente responsável.

A produção da campanha com foco ecológico foi orientada por um roadmap estratégico, abrangendo uma logística de pré-produção meticulosamente planeada, escolhas sustentáveis ao nível da localização e a contratação de talentos locais. Para enfrentar os desafios relacionados com a gestão de resíduos, a equipa de produção da campanha tomou uma série de medidas proativas, como a proibição de itens de utilização única, a utilização de materiais reutilizáveis sempre que possível e a aplicação de uma estratégia de redução de resíduos ao longo de toda a filmagem.

A LG considera que a campanha distinguida é uma verdadeira montra para uma produção cinematográfica sustentável, destacando-se como um modelo exemplar da criação responsável de conteúdo. Modelo esse que a LG espera ser um best practice para outras entidades.

Adicionalmente a Care For Where You Live: New Horizon também fez parte da fase piloto do Ecoprod Label, permitindo que a LG contribua para a otimização do rótulo como uma ferramenta relevante e eficaz para práticas cinematográficas sustentáveis.

A campanha da LG alcançou poupanças substanciais ao nível das emissões de carbono, o que fez com que merecesse uma impressionante validação por parte da Ecoprod Label de 78,5% de pontuação relativa à produção ecológica. Durante as filmagens, a empresa economizou dois mil litros de água potável e administrou de forma responsável 90% dos resíduos através de diversos meios, incluindo reutilização, reciclagem e compostagem.

A nova bomba de calor ar-água Therma V R290 Monobloc da LG utiliza o refrigerante R290, que possui um Potencial de Aquecimento Global (Global Warming Potential – GWP) de apenas três. O produto com classificação energética A+++ também reduz as emissões de carbono em até 93% em comparação com uma caldeira tradicional1. Com o seu design distinto de grade ondulada e um aspeto exterior cinzento discreto, a Therma V R290 harmoniza perfeitamente com uma ampla variedade de fachadas exteriores de casas e edifícios. Graças a um sistema duplo de proteção acústica e amortecedores de vibração, a solução da LG funciona a apenas 49 decibéis (modelos de 12kW)2, ajudando a criar um ambiente relaxante e tranquilo, tanto para os utilizadores como para os seus vizinhos.

Sobre a campanha Peter Verkempynck, vice-presidente sénior da LG Electronics Europe B2B Air Solution Sales refere que a mesma “eleva o standard das práticas de marketing ecologicamente conscientes e reflete a filosofia e os objetivos ambientais da nossa empresa”, acrescentando que “a certificação de duas estrelas da campanha pela Ecoprod Label é uma prova do compromisso da LG com a produção cinematográfica responsável e sustentável.”

1 Classificação de eficiência do aquecimento ambiente sazonal de A+++ a 35 graus Celsius LWT, de acordo com EN 14825 no Regulamento da Comissão Europeia (UE). As taxas de emissão de carbono são calculadas apenas para aquecimento ambiente. Utilizando dados climáticos EN14825 e assumindo 4.910 horas de operação anuais com temperatura de operação de 35 graus Celsius com base nas temperaturas médias em França. O consumo anual de energia pode variar dependendo do modelo devido à eficiência energética do ErP e aos valores declarados do Prated. A eficiência baseia-se numa caldeira de condensação, assumindo a mesma necessidade anual de aquecimento do LG Therma V R290 Monobloc 16kW. Cálculos baseados nos preços da energia de junho de 2023 e na intensidade de carbono do setor energética na EU em 2022, 56,1 t-CO2/TJ são considerados para o cálculo da emissão de CO2 da caldeira a gás.

2 Com base no nível de ruído sob condição nominal de aquecimento medido de acordo com o EN12102-1 e ISO 9614.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    26/02/2024

  • Newsletter O Instalador

    19/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial