Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Serão distinguidas empresas e personalidades nas áreas da agricultura, turismo, indústria, tecnologia, internacionalização e sustentabilidade

Prémio Portugal Inspirador regressa para distinguir as melhores empresas do país

29/03/2024
O Prémio Portugal Inspirador está de volta e prepara-se, pelo segundo ano, para distinguir as empresas e pessoas que mais se destacam no tecido empresarial português e que mais contribuem para a economia nacional.
Imagen

A iniciativa é lançada pelo Santander, em conjunto com o Jornal de Negócios, o Correio da Manhã e a CMTV, tendo como knowledge partners a Informa D&B, a Accenture e a NOVA SBE. Após o sucesso da 1ª edição, em 2022, o propósito mantém-se: premiar e dar visibilidade a empresas de excelência que atuam em território nacional e que se evidenciam pela sua capacidade de criar emprego, dinamizar o mercado, inovar e potenciar o desenvolvimento económico. São casos de sucesso empresarial e referências na gestão do talento, que inspiram os outros a fazer mais e melhor no país.

Ao todo, serão atribuídos 21 prémios, em seis categorias: agricultura, turismo, indústria, tecnologia, internacionalização e sustentabilidade. A grande novidade desta edição reside na categoria de sustentabilidade, que passa a estar aberta a candidaturas. Destina-se a startups e scaleups com menos de cinco anos de existência, que se destaquem pelo seu compromisso sustentável, considerando critérios como o crescimento do volume de negócios, o potencial de evolução e ponderadores de sustentabilidade.

As candidaturas decorrem até dia 30 de junho e a sua gestão será feita pela NOVA SBE. No final, serão selecionadas as três melhores startups e as três melhores scaleups.

Em cada uma das restantes categorias, serão distinguidas uma grande empresa, uma PME e uma personalidade do ano. A seleção das empresas é feita com base em dados da Informa D&B e de acordo com os critérios de avaliação definidos pela Accenture, que incluem o crescimento e qualidade do negócio, impacto na sociedade e as exportações. Em cada categoria é definido um top 10 finalista, que será depois avaliado por um júri constituído por personalidades com grande experiência em cada área. Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia em novembro.

A edição deste ano traz também conferências e conversas inspiradoras em várias regiões do país, dedicadas a cada uma das áreas do prémio.

O Prémio Portugal Inspirador reforça o papel do banco no apoio à economia e ao tecido empresarial português, com quem tem mantido uma forte relação de proximidade. Através desta iniciativa, distingue as melhores empresas do país e a estimular o seu crescimento, desafiando ainda todo o ecossistema a fazer mais e melhor.

Mais informações disponíveis em https://portugalinspirador.negocios.pt/.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial