Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

APAL apresenta estratégia para 2024

01/04/2024
Plano de ação, alinhado à Diretiva da União Europeia, apresenta o alumínio como matéria-prima estratégica para a transição ecológica “made in Europe”, com os números a apontarem para um aumento crescente de 30% do alumínio como material de transição ecológico até 2040.
Imagen
A APAL - Associação Portuguesa do Alumínio inicia o ano com uma campanha que pretende mostrar “as potencialidades do alumínio nos setores da Mobilidade, Energia, Construção e Indústria, para alcançar uma sociedade neutra em carbono”. Como refere a associação, a estratégia para 2024 está alinhada às normas impostas pela legislação europeia para promover a sustentabilidade empresarial no mercado português, promovendo o alumínio como um material que está na vanguarda da implementação de licenças ambientais, para atingir a neutralidade de carbono até 2045 junto das organizações.

A APAL pretende promover toda a indústria do alumínio junto do mercado português e reforçar as potencialidades do alumínio como o material do futuro nos quatro pilares da sustentabilidade: Mobilidade, o alumínio permite a mobilidade elétrica e contribui para a construção de edifícios sustentáveis, de acordo com o relatório da Associação Europeia do Alumínio está previsto o aumento potencial de 30% na procura de alumínio até 2040, ao impulsionar a adoção de tecnologias sustentáveis; Energia, atualmente a produção e utilização de energia são responsáveis por 75% das emissões de gases com efeito de estufa e a utilização do alumínio contribui para a transição de uma economia mais verde e necessária para uma sociedade com emissões liquidas zero; Construção e Indústria.

Em causa, explica a APAL, o facto de o alumínio ser um material importante a integrar ao longo das cadeias de valor das empresas e fornecedores, de forma a atingir às exigências a nível ambiental e social e diminuindo os riscos climáticos. Pelo que a campanha agora apresentada foca-se na sua durabilidade, leveza, preservação da qualidade do ar e o facto de o alumínio não ser inflamável, promovendo, assim, a redução da pegada ecológica e uma economia baseada na circularidade.

Rui Abreu, presidente da APAL, refere que “a nova campanha reforça a estratégia da APAL para este ano, que visa promover o potencial do alumínio como um material reciclável e que contribui para a sustentabilidade em diferentes setores. É para nós muito importante fazer passar a mensagem que o Alumínio é um elemento estratégico para tornar a sociedade Europeia (e o Mundo) numa sociedade neutra em carbono. Não esquecer que a União Europeia, e todos nós, temos como meta para a neutralidade em carbono o ano de 2050. O alumínio faz parte da solução. Estamos prontos.”

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial