Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

1ª Edição da SOLARSHOW leva cerca de 1.200 instaladores e revendedores à Exposalão Batalha

Solarshop03/06/2024

A SolarShop organizou aquele que foi o primeiro grande evento dedicado ao setor fotovoltaico. A próxima edição será realizada em fevereiro do próximo ano.

Imagen
A distribuidora fotovoltaica portuguesa Solarshop tem vindo a consolidar a sua presença no mercado nacional, estando já este primeiro quadrimestre do ano a ser marcado por grande atividade e dinamismo. Uma das grandes apostas da marca foi a organização de um grande evento para o setor fotovoltaico, algo que não existia até agora em Portugal. Foi nesse sentido que meteram mãos à obra para criar a SOLARSHOW.

Nos dias 3 e 4 de abril de 2024 decorreu na Exposalão Batalha, a SOLARSHOW: a primeira feira totalmente dedicada aos instaladores e revendedores portugueses do setor fotovoltaico. Este evento recebeu cerca de 1.200 visitantes e reuniu 20 expositores de destacados fabricantes nacionais e mundiais do mercado fotovoltaico e que são marcas parceiras da Solarshop. Estiveram presentes as marcas AIKO, BAE Batterien GmbH, Chemitek, DMEGC Solar, Elevação Segura, Eurener, FM Solar Systems, Fox-ESS, Futurasun, Longi, PainelStock, SMA, SolarClean, Solis, Stäubli, Studer-Innotec, Sunfer, Tigo e Van Der Valk. Ao longo destes dois dias, as marcas apresentaram os mais recentes produtos e serviços do mercado ao público português, juntando fabricantes com instaladores, das suas mais variadas escalas, quer fossem residenciais, C&I ou utility scale, representando toda a heterogeneidade deste setor.

Pedro Lima, CEO da Solarshop, conta como surgiu esta ideia. “A ideia surgiu em dezembro, ou seja, foi tudo muito rápido. Neste momento, existe apenas um evento deste tipo em Espanha, que é a Genera, mas que é um evento mais comercial, em que fica um bocado de parte a parte técnica, dos fabricantes e das novidades. Decidimos fazer então alguma coisa em Portugal, porque os instaladores em Portugal merecem muita atenção, e quisemos que o foco fossem os nossos parceiros e fabricantes, onde se inserem as equipas comerciais, soluções técnicas e também as palestras. Fizemo-lo [SOLARSHOW] para o pequeno ou grande instalador português”. André Pedro, Manager da Solashop, relembra. “Foi já no final do ano [2023], olhámos um para o outro e pensámos, onde é que nos vamos meter, mas no final, sabemos que apostámos em algo diferenciado, algo inovador e, sem dúvida, que veio para ficar”.

Imagen
As expectativas e as incertezas que havia em relação à SOLARSHOW foram certamente superadas. A adesão ao evento foi grande, e mostrou que o setor fotovoltaico está em grande forma e que um evento destes era necessário, para juntar os diversos agentes do setor, instaladores de diversas escalas, revendedores e marcas. “Estamos mesmo muito surpresos pela aceitação e pela forma como este evento foi recebido pelo público, e pelos instaladores, pois sem eles nada disto seria possível. Este não foi um evento comercial, foi um evento para os instaladores virem com calma, conhecerem os produtos, falarem com as pessoas, com os fabricantes, com os técnicos, conviverem entre eles e criarem ligações”, refere Pedro Lima.

André Pedro salienta também a importância da comunicação com todos os agentes. “Tivemos também a oportunidade de ouvir o feedback e as sugestões dos instaladores e parceiros sobre este evento e outras questões, e isso foi muito positivo”.

Para a Solarshop, muito mais está para vir este ano. Entre a participação em outras feiras, como a EnerH20 – Feira de Energias Renováveis e Recursos Hídricos, que irá decorrer nos dias 25 e 26 de setembro na Exponor, no Porto, ou a preparação de Webinars, está já no horizonte também e em andamento, a organização da próxima edição da SOLARSHOW. Ainda sem data definida, fevereiro de 2025 será o mês em que este evento vai voltar a concretizar-se.

Os agradecimentos vão para todos aqueles que estiveram presentes e para aqueles que contribuíram para que este evento fosse possível. “O nosso grande obrigado aos nossos parceiros, aos nossos fabricantes, aos expositores que estiveram aqui presentes, por acreditarem e por terem feito um esforço gigante em tão pouco tempo de, em três meses, prepararem as equipas, viagens, desde países como Alemanha, China (…), passando pelos portugueses que representam estas grandes marcas. O nosso profundo agradecimento, também, às pessoas mais importantes e à melhor equipa do Solar da Península Ibérica, que é a Solarshop. A todos nós um muito obrigado!”, agradece Pedro Lima. 

André Pedro junta-se também nos agradecimentos e termina com um convite. “Muito obrigado a todos, só por vocês é que isto faz sentido, portanto, mais uma vez, deixamos o convite e esperamos por todos vocês para a edição de 2025 da SOLARSHOW, em fevereiro, com data a anunciar. Obrigado e um bem-haja!”.

REVISTAS

Profei, S.L.Panasonic PortugalSoliusChillventaSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    17/06/2024

  • Newsletter O Instalador

    10/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial