Grupo Midea SGT
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Com hómologos franceses e neerlandeses

ADENE assumiu copresidência da rede de agências de energia europeias

23/06/2024

A Agência para a Energia (ADENE) acolheu o encontro da European Energy Network (EnR), M75 Regular Meeting.

Imagen

A ADENE foi a anfitriã da EnR M75 Regular Meeting, a reunião semestral da European Energy Network (EnR), a rede voluntária de 24 agências nacionais de energia da Europa.

Neste encontro, a ADENE assumiu a copresidência da EnR para o segundo semestre de 2024, em parceria com as agências nacionais de energia de França (Ademe) e dos Países Baixos (RVO). Esta colaboração reforça o compromisso da Agência para a Energia na promoção de uma transição energética justa, inclusiva e sustentável em toda a Europa, que já havia ficado patente durante quando a ADENE teve a presidência da EnR em 2022/23.

O ponto alto da reunião de Lisboa foi a realização do workshop 'Using Behaviour Change Insights and Programmes to Accelerate the Just Energy Transition', cuja discussão se centrou nas abordagens inovadoras às alterações comportamentais em três temas chave: transição justa; flexibilidade na procura; e aceitação pública de novas tecnologias.

O workshop teve como destinatários os profissionais das agências de energia e do setor da energia, assim como decisores políticos, administração pública, cientistas sociais e investigadores.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosChillventaSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    08/07/2024

  • Newsletter O Instalador

    01/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial