A Ordem dos Engenheiros – Região Sul anunciou a abertura das candidaturas para a 34.ª edição do Prémio Inovação Jovem Engenheiro – PIJE 2024. Prémio que, desde 1990, “galardoa anualmente trabalhos nos diversos ramos da área, que se evidenciam pelo seu carácter inovador e aplicabilidade prática”.
Como explica a Ordem dos Engenheiros – Região Sul, podem candidatar-se ao PIJE os jovens engenheiros, estagiários ou efetivos com idade até 35 anos, inscritos na Ordem dos Engenheiros, em qualquer região, com trabalhos individuais ou em coautoria.
O Prémio Inovação Jovem Engenheiro conta com três prémios pecuniários, nos valores de 10.000, 5.000 e 2.500 euros atribuídos para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente, com a possibilidade de serem ainda atribuídos diplomas de menção honrosa. Já o valor dos prémios atribuídos a trabalhos de coautoria será dividido pelos respetivos autores
Sobre este prémio, António Carias de Sousa, presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul, refere que “valorizar o talento dos jovens é essencial para o futuro da engenharia. Este prémio pretende promover as capacidades que acreditamos que tantos jovens engenheiros têm, mas também proporcionar a oportunidade de estabelecerem conexões com o mundo profissional e impulsionar o seu crescimento e desenvolvimento”,
Ao longo das 33 edições a Ordem dos Engenheiros – Região Sul já investiu cerca de 500 mil euros, tendo premiado mais de 100 jovens.
As candidaturas para o Prémio Inovação Jovem Engenheiro encontram-se abertas até dia 31 de dezembro de 2024 e podem ser submetidas aqui. O regulamento com todas as informações pode ser consultado aqui.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal