A Bigavac, com a marca Romotop, acaba de anunciar as novidades para 2024/2025, na área de soluções de aquecimento a lenha. Segundo a empresa as soluções diferenciam-se não só pela extensa gama de oferta, como também pela qualidade dos materiais usados no processo produtivo, como por exemplo, o uso de Chamotte em vez da tradicional vermiculite, aumentando a eficácia e eficiência na câmara de combustão e poupança do consumo de lenha.
Em termos de design as “linhas minimalistas vão de encontro às tendências de mercado e arquitetura residencial atual”. A par disso há ainda que contar com o sistema de elevação da porta, de fácil utilização e silenciosa, que é garantido pela tecnologia Silent Lift de última geração.
A Bigavac aponta que uma das novidades da Romotop é a possibilidade de escolha do Chamotte Branco ou Preto, nos produtos de porta elevatória. A que se junta o sistema Double Spin que aumenta a eficiência e reduz o impacto ambiental do equipamento e o torna diferenciador.
Mas há outras características que se destacam. Entre elas os recuperadores de aquecimento central dispõe do sistema Triple Pass, um permutador de água patenteado, tripla passagem, aumentando a eficiência em 10%; o sistema EAI (entrada de ar do exterior) que está incluído e, tal como na saída de gases, é em ferro fundido; o arterciário na câmara de combustão maximiza a eficiência da combustão; e ainda o sistema de acumulação Mammoth, que pode ser adquirido em separado para os diferentes tipos de equipamentos, recuperadores e salamandras, podendo prolongar o período de radiação de calor em mais de 12 horas.
A Bigavac explica que a gama de salamandras Romotop é muito extensa, diferencia-se não só pela questão estética e de eficiência, dispondo de uma gama única no mercado, as salamandras rotativas. De salientar que todas as salamandras têm o interior em Chamotte e a base em ferro fundido, com vidro frontal, bifacial e trifacial.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal