Com o verão a aproximar-se a passos largos, esta é a melhor altura para pensar em concretizar aquele projeto de renovação da casa em que andou a matutar durante o inverno. Substituição do telhado, pintura das paredes, modernização da cozinha ou colocação de capoto nas paredes exteriores da habitação são, apenas, algumas das obras de renovação que, pela sua dimensão e constrangimentos logísticos, são mais facilmente executadas no verão. Se estas e outras obras de renovação estão na sua mente, tome nota destas cinco dicas que o vão ajudar a concretizar o projeto de forma mais simples, rápida e, acima de tudo, mais barata.
É altura de meter as mãos à obra, mas não sem antes tomar em consideração estas cinco dicas que temos para si.
1 – Faça um orçamento
Como veremos no ponto seguinte, a orçamentação da obra não só é importante para ter uma ideia mais concreta do montante que terá de juntar para pagar as suas obras, mas também para entregar à instituição de crédito se se decidir a procurar financiamento através de um crédito para obras.
Neste orçamento, deve incluir o preço dos materiais, as horas de trabalho dos trabalhadores contratados e as potenciais licenças camarárias.
Além disso, deve ser estimado o tempo que demora a obra.
2 – Recorra a um crédito obras
Por norma, obras de grande dimensão, como a substituição do telhado ou a colocação de capoto nas paredes, acabam por resultar em faturas que, a maior parte de nós, não tem como pagar imediatamente.
Face a esta situação, muitos consumidores acabam por recorrer a um crédito para obras, solução de crédito pessoal com finalidade específica que oferece taxas de juro, montantes de financiamento e prazos de reembolso ajustados à concretização de obras de renovação da casa.
Por exemplo, imagine que precisa de 10 mil euros com urgência para substituir o telhado lá de casa e decide recorrer ao crédito obras do Credibom.
Depois de entrar na página online deste crédito, vai deparar-se com um simulador de crédito que lhe permitirá calcular a sua prestação mensal em função da escolha de montantes que vão dos 5 mil e dos 50 mil euros e prazos de reembolso entre 24 e 84 meses.
Caso o resultado da simulação lhe agrade, basta clicar na barra “Fazer Pedido” que acompanha o simulador para dar início ao processo de contratação. Para o concretizar, só tem de preencher um formulário online, anexar os documentos necessários e submeter o pedido.
A resposta à análise do seu pedido irá demorar 24 horas e, se a resposta for positiva, o dinheiro entrará na sua conta bancária no prazo de 48 horas.
Note que este crédito obras não tem despesas de abertura de contrato e está sujeito à apresentação do orçamento detalhado das obras a efetuar.
3 – Compre os materiais
Para baixar o valor que terá de gastar, procure perceber, junto de profissionais especializados, quais os materiais, e respetivas quantidades, de que vai necessitar para executar a obra e compre-os você mesmo aproveitando as promoções que lojas de construção oferecem.
4 – Recorra a especialistas
Apesar do “faça você mesmo” exercer algum fascínio, há obras que só devem ser executadas por profissionais especializados, como canalizações, eletricidade ou saneamento.
Além de a obra ser feita de forma mais rápida, o recurso a especialistas vai garantir-lhe que todos os pressupostos de segurança são cumpridos na íntegra.
5 – Verifique se as obras precisam de licença camarária
Obras que alterem a fachada do edifício ou exijam a colocação de andaimes e caixotes do lixo específicos para obras na via pública, podem necessitar de licenças camarárias, algo que deve ser pedido antes de a renovação começar.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal