Concebido com a mais recente tecnologia, o novo sistema da Sodeca para extração de ar viciado em edifícios ou extração de fumos em caso de incêndio funciona através de sistemas automáticos de registos motorizados, com um design estanque.
Através de uma comporta motorizada, estanque e de todos os equipamentos isolados termicamente com materiais tecnologicamente avançados, evita-se a perda de calor no edifício quando o sistema não está a funcionar, o que reduz o consumo de energia.
As paredes do equipamento são isoladas com painéis de material térmico com 60 milímetros de espessura, o que impede a fuga de temperatura do interior do edifício. A abertura do registo de entrada ou de saída de ar é efectuada por accionadores motorizados , com uma fiabilidade mínima de 11.000 ciclos e um tempo de abertura inferior a 30s.
Esta conceção permite um funcionamento sem problemas em caso de cargas de neve ou de vento, em conformidade com a regulamentação em vigor, certificados F-400ºC/2h ou F-300ºC/2h, consoante a aplicação.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal