Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

European Grids Package

Pacote de Redes Elétricas da UE: um sinal importante

02/01/2026
O novo Pacote de Redes Elétricas da União Europeia, apresentado pela Comissão Europeia, deverá acelerar a descarbonização do aquecimento e do arrefecimento.
Teresa Ribera, Vice-Presidente Executiva da Comissão responsável pela Transição Limpa, Justa e Competitiva; Dan Jørgensen...
Teresa Ribera, Vice-Presidente Executiva da Comissão responsável pela Transição Limpa, Justa e Competitiva; Dan Jørgensen, Comissário Europeu da Energia e Habitação.
A iniciativa visa modernizar as redes elétricas da Europa e melhorar a sua interligação, reconhecendo que este reforço é essencial para integrar mais eletricidade de origem renovável e reduzir os preços da energia — dois fatores-chave para acelerar a implantação das bombas de calor.

Por sua vez, as bombas de calor podem contribuir para tornar todo o sistema elétrico mais eficiente.

Ao proporcionarem flexibilidade, ajudarem a suavizar os picos de procura e reduzirem a necessidade de novos investimentos em infraestruturas dispendiosas, contribuem para a diminuição dos custos de eletricidade a nível sistémico e para o reforço da segurança energética da Europa a longo prazo.

Este é um sinal importante por parte da Comissão Europeia. A implementação rápida em todos os Estados-Membros será determinante para desbloquear os benefícios do aquecimento limpo, inteligente e flexível.

REVISTAS

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/12/2025

  • Newsletter O Instalador

    15/12/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial