Estão abertas até 20 de abril de 2026 as candidaturas aos Prémios Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques, que distinguem projetos com impacto real na inovação urbana, sustentabilidade ambiental e melhoria da qualidade de vida nos territórios, abrangendo autarquias, empresas, entidades do ensino superior e empresas municipais.
“Os Prémios Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques afirmaram-se, ao longo das suas edições, como uma referência nacional na valorização de projetos e iniciativas que contribuem para cidades e territórios mais sustentáveis, inclusivos e inteligentes”, afirma Miguel de Castro Neto, presidente do júri e professor da Nova IMS.
Os prémios distinguem iniciativas nas áreas de Neutralidade Carbónica e Transição Energética, Mobilidade Sustentável e Inteligente, Espaço Público, Qualidade Urbana e Bem-estar Territorial, Inclusão Social, Inovação Social e Comunidades Inteligentes, Transformação Digital, Governação e Dados, e Reabilitação Urbana Sustentável e Inteligente.
Nesta edição, as candidaturas foram alargadas a novas entidades, integrando agora empresas (públicas e privadas), entidades de ensino superior e empresas municipais, além das autarquias. É uma oportunidade estratégica para ganhar visibilidade nacional no setor das cidades inteligentes e participar no principal evento de inovação e networking que se realiza em Portugal.
Veja o regulamento aqui.


oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal