Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vulcano entrega prémio académico na FCT Nova

Revista O Instalador28/11/2018
Marca nacional premeia melhor estudante de Engenharia do Ambiente.
Imagen

A Vulcano atribuiu recentemente um prémio ao melhor estudante da unidade curricular de Energia e Alterações Climáticas, do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.

Cláudio Duarte recebeu, das mãos de Nadi Batalha, esta distinção de forma a premiar o seu talento e dedicação numa área de extrema importância para a marca nacional.

A atribuição do prémio surge na sequência de uma parceria estabelecida entre a Vulcano e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), uma iniciativa no âmbito da política empresarial e de proximidade da Vulcano com o mundo académico, bem como da constante preocupação com questões ambientais.

Para Nadi Batalha, coordenadora do Departamento de Marketing da Vulcano, «a Vulcano tem vindo a promover, cada vez mais, a aproximação ao mundo universitário, nomeadamente em áreas académicas de grande importância e relevância para nós, como o ambiente e a sua preservação. Deste modo, temos identificado projetos de elevado valor e que merecem ser distinguidos. Este prémio é um bom exemplo disso mesmo, para além de consolidar esta nossa aproximação ao mundo académico, pretende também ser um estímulo e um reconhecimento do potencial dos jovens universitários numa área que consideramos de extrema importância, como o ambiente e as alterações climáticas. Aliás, estas temáticas estão no cerne de todos os projetos de Investigação & Desenvolvimento de produtos que desenvolvemos diariamente».

Para Cláudio Duarte, melhor aluno da unidade curricular Energia e Alterações Climáticas, «apesar de existirem cada vez mais departamentos de I&D nas empresas, acredito que é nas Universidades que começa o interesse pela temática da inovação, onde se associa a excelência de corpos docentes experientes com a audácia e criatividade dos futuros engenheiros. Penso que o tecido empresarial deve procurar trabalhar de modo mais próximo com as universidades e centros de investigação científica, de forma a conseguir inovar nos seus produtos e serviços, nos seus processos e até na sua comunicação e responsabilidade social».

Para além disso, Cláudio Duarte reforçou ainda que «marcas como a Vulcano têm tido um papel muito importante em termos de promoção da eficiência energética e através da oferta de produtos inovadores e eficientes, têm vindo a contribuir para que existam edifícios com soluções de climatização e aquecimento de águas quentes cada vez mais sustentáveis e económicas».

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial