Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Daikin

Daikin Portugal (apresentação)

A Daikin Airconditioning Portugal S.A nasceu em Novembro de 2004, recorrente do processo de aquisição da Esteproar pela Daikin Europe N.V.

EWYT-B: Bomba de calor ar/água a R-32 (ficha de produto)

A Daikin é a primeira empresa a apresentar uma gama tão extensa de unidades para arrefecimento e bombas de calor ar água desde 75 a 700 kW.
A nova bomba de calor Daikin EWYT-B com refrigerante R-32 abre portas para novas oportunidades. Em menos de dois anos após a introdução no mercado do primeiro chiller da indústria a usar refrigerante R-32, a Daikin lidera novamente o caminho da sustentabilidade, através do desenvolvimento de produtos ecológicos...

Ar Condicionado Daikin Stylish (ficha de produto)

Lançada em 2018 no mercado, a unidade Stylish na cor branca foi muito bem recebida no mercado português e internacional, recebendo vários prémios das mais conceituadas competições de design do mundo, entre os quais Good Design Award, IF design award e Reddot Product Design Award.

VRV 5 S (ficha de produto)

O novo VRV 5 S foi apresentado oficialmente no início de fevereiro de 2020 durante o VRV Summit 2020, que decorreu em Copenhaga, na Dinamarca.

Daikin Altherma 3 H HT (ficha de produto)

A nova bomba de calor ar-água de alta temperatura da Daikin permite a produção de aquecimento, arrefecimento e águas quentes sanitárias. Com classes disponíveis de 14-16-18k e uma temperatura de avanço até 70ºC devido ao inovador compressor de dupla injeção, é ideal para renovações e novas construções.

Daikin: reabilitar para poupar energia e proporcionar bem-estar sem temer a área disponível

Em 2019 definimos o objetivo de alcançar uma redução mínima de 30% das emissões de gases com efeito de estufa até 2025 e uma redução de 50% até 2030 (em comparação com um cenário de manutenção da situação atual. Por isso, o nosso trabalho ao nível das bombas de calor é diário e, na primeira metade de 2024, teremos a tecnologia de bomba de calor flexível e a adaptar-se a qualquer edifício comercial...

Daikin: as Smart Cities e a urgência de inverter o consumo energético dentro de casa

Com o objetivo de inverter o consumo energético e alcançar objetivos futuros, as novas diretivas europeias estão a impulsionar a eficiência ao nível dos edifícios modernos, através de uma combinação de soluções que proporcionam conforto térmico para os habitantes e contribuem para a redução do consumo de energia e a busca de boas práticas sustentáveis.

Porque é que a qualidade do ar interior é importante

Ao projetar ou remodelar edifícios residenciais, comerciais, escolas ou escritórios, vários fatores devem ser considerados. Além da componente estrutural, há também o tema da climatização e algo que muitas vezes é negligenciado: a qualidade do ar interior.

Daikin sobre como mudar mentalidades e (re)construir com conforto térmico

Com os dados a revelarem que 3 a 8 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza energética, que a construção em Portugal não responde às necessidades de conforto térmico da população, que enfrenta frio no inverno e calor no verão que conduz a gastos elevados em energia para alcançar conforto térmico, podemos concluir que os portugueses não se têm mostrado despertos para o tema da eficiência energética no momento da aquisição da casa a que chamam lar...

Bombas de calor: a tecnologia do presente a moldar o futuro do velho continente

Reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) em 55% até 2030, e alcançar a neutralidade carbónica do velho continente até 2050, traduz-se na necessidade de acelerar drasticamente a transição para energia limpa, o que se materializa numa aposta constante em soluções mais sustentáveis, subsistentes e eficientes.

Daikin Europe expande a capacidade de produção de bombas de calor na República Checa

A Daikin Europe N.V. acaba de anunciar um investimento de 50 milhões de euros na fábrica de bombas de calor da empresa em Brno, na República Checa. Ao aumentar a sua capacidade de produção na Europa, a empresa responde ao aumento crescente da procura de soluções sustentáveis de aquecimento, ao mesmo tempo que contribui para a tão necessária transição energética.

Daikin expande a produção de bombas de calor na Alemanha

A Daikin Europe N.V. anunciou a expansão da sua fábrica de bombas de calor em Güglingen, na Alemanha. A expansão faz parte do plano de gestão estratégica da Daikin Europe para 2025 e que visa dar resposta à crescente procura de bombas de calor no continente europeu, mediante investimento na capacidade de produção local.

Daikin: conforto sem sacrificar eficiência

Conforto, eficiência e sustentabilidade são conceitos cada vez mais desejados, e procurados, quer para habitação, escritório, indústria ou outro espaço comercial. É por isso fundamental que não tenhamos de sacrificar uns em função dos outros, até porque a descarbonização do setor do aquecimento e arrefecimento é urgente e assume-se como o desafio de sustentabilidade atual.

Daikin Europe investe 300 milhões de euros na nova fábrica de bombas de calor na Polónia

A Daikin Europe N.V. anunciou que irá investir 300 milhões de euros na construção de uma nova fábrica em Lódz, na Polónia, que será a primeira base de produção da Daikin no país. A nova fábrica irá produzir unidades do tipo bomba de calor residencial e dará início às operações em julho de 2024, em complemento das bases de produção europeias já existentes na Bélgica, República Checa e Alemanha...

Bombas de calor Daikin Altherma

As bombas de calor Ar/Água Daikin Altherma foram introduzidas e apresentadas ao mercado no ano de 2006, com o lançamento da primeira bomba de calor Daikin Altherma Refrigerante Split a R410A.

Daikin VRV 5

O novo VRV 5 é a escolha de ar condicionado que alinha o design compacto para uma instalação mais fácil e discreta, à alta eficiência e à sustentabilidade, através da utilização de fluído frigorigéneo R-32.

Sistema de controlo Daikin Madoka

O sistema de controlo Daikin Madoka garante o seu conforto da forma mais intuitiva imaginável, com apenas três botões e um ecrã numérico de grandes dimensões.

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial